19°C 29°C
Uberlândia, MG

Vagas para Arquiteto de Software: Veja 25 oportunidades de emprego abertas em todo país!

Vagas para Arquiteto de Software: Veja 25 oportunidades de emprego abertas em todo país!

24/07/2020 às 09h03 Atualizada em 24/07/2020 às 12h03
Por: Leonardo Grandchamp
Compartilhe:

O Arquiteto de Software é o profissional envolvido diretamente com questões mais estratégicas do que técnicas nas operações do projeto. O Arquiteto de Software busca compreender os interesses da empresa para melhorar seu desempenho através do desenvolvimento de sistemas.

Dentre as principais atribuições do Arquiteto de Software podemos destacar o seguimento das diretrizes de um projeto para desenvolvimento de software, que comumente são:

  • Qualidade dos sistemas
  • Contexto organizacional
  • Funcionalidade
  • Usabilidade
  • Performance
  • Desempenho
  • Baixo custo de investimento

As principais vagas disponíveis oferecem benefícios como: Assistência Médica, Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Tíquete Alimentação e Vale Transporte.

Continua após a publicidade

Existem vagas para diversas cidades do país, dentre elas: São Paulo – SP, Campinas – SP, Bauru – SP, Jacareí – SP, Brasília – DF, Maringá – PR, Barueri – SP, Fortaleza – CE, Rio de Janeiro – RJ, Blumenau – SC, Belo Horizonte – MG entre outras.

Pensando nisso nos do Jornal contábil selecionamos mais de 20 vagas de emprego para Arquiteto de Software.

Vagas para Arquiteto de Software

Arquiteto de Software Java em Campinas - SP

Salário a Combinar

Soluções de alta disponibilidade e alta escalabilidade. API first and friendly. Multi-cloud. Soluções capazes de receber cargas massivas de acesso, solicitações e execução. Soluções cuja experiência do usuário seja tão importante quanto as próprias funcionalidades. Soluções onde a segurança utilização os princípios mais high end existentes no mercado.

Conhecimento em Kubernetes, Java, Microserviços, Service Mash, Clear Architecture, Spring framework full, Rest, Serviços de mensageria e cache, Base relacionais (RDS) e noSql, Métodos e processos ágeis e TDD.

Candidate-se

Continua após a publicidade

Arquiteto de Software em Bauru - SP

Salário a Combinar

Responsável em determinar a metodologia de desenvolvimento de software a ser utilizada, realizar modelagem e manutenção de banco de dados, projetar a estrutura física necessária para os softwares, prestando suporte na implantação e realizar as auditorias para assegurar que os padrões de desenvolvimento estejam corretos.

Desejável conhecimento em desenvolver e testar aplicações e componentes em .NET (C#), APIs REST e bancos de dados SQL Server, com front em Angular 8.

Formação Superior na área de sistemas ou Ciências da Computação.

Candidate-se

Continua após a publicidade

Arquiteto de Software em Brasília - DF

Salário a Combinar

Atuar com desenvolvimento java e .Net.

Continua após a publicidade

É necessário ter experiência com desenvolvimento java e .Net.

Candidate-se

Continua após a publicidade

Arquiteto de Software / PO_F1 - AWS Sênior em Jacareí - SP

Salário a Combinar

Irá atuar como arquiteto em projetos AWS, com microserviços.

Formação superior em tecnologia. Experiência anterior como arquiteto em projetos AWS. Experiência anterior com microserviços. Conhecimentos em Kubernetes e Docker. Conhecimento em banco de dados não relacionais.

Bons conhecimentos em JAVA / Spring. Conhecimento em mensageria. Inglês fluente. Liderança técnica de equipe. Desejável Conhecimento em LGPD. Conhecimento em Segurança da Informação. AWS Certified Solutions Architect. Certificação em JAVA.

Candidate-se

Continua após a publicidade

Arquiteto de Software PO_F2 IA com AWS Sênior em Jacareí - SP

Salário a Combinar

Irá atuar com projetos de IA na AWS.

Formação superior em tecnologia. Experiência anterior como Engenheiro de Dados (IA). Experiência anterior com projetos de IA na AWS. Conhecimentos em Python ou Node.js. Conhecimento em banco de dados não relacionais. Inglês fluente. Liderança técnica de equipe. Desejável Conhecimento em LGPD. Conhecimento em Segurança da Informação. Certificado AWS Certified Machine Learning.

Candidate-se

Continua após a publicidade

Arquiteto de Software em Maringá - PR

Salário a Combinar

Irá atuar com soluções, Multi-cloud;, API first and friendly, Soluções de alta disponibilidade e alta escalabilidade; Soluções capazes de receber cargas massivas de acesso, solicitações e execução. Soluções cuja experiência do usuário seja tão importante quanto as próprias funcionalidades; Soluções onde a segurança utilização os princípios mais high end existentes no mercado.

Conhecimentos em Kubernetes, Java, Microserviços, Service Mash, Clear Architecture, Spring framework full, Rest, Serviços de mensageria e cache; Base relacionais (RDS) e noSql, Métodos e processos ágeis TDD.

Candidate-se

Continua após a publicidade

Arquiteto de Software em Barueri - SP

Salário a Combinar

Atua com arquitetura em soluções de tecnologia, realiza o desenvolvimento, infraestrutura, banco de dados e metodologias, mais focado em negócio do que em sistemas.

Experiência com Agile, DevOps, TOGAF, Cloud, Containers, Design Partners, JAVA, APIs e C#.

Graduação em TI ou áreas correlatas.

Candidate-se

Continua após a publicidade

Arquiteto de Software em Brasília - DF

Salário a Combinar

Liderar o design e o desenvolvimento de solução para ecommerce Criar especificações de design para interação com aplicações de alta disponibilidade e escalabilidade, que serão usadas por clientes internos e externos; Analisar requisitos de negócios, processos, dados e pontos de integração de sistemas para determinar/ recomendar soluções e tecnologias apropriadas.

Projetar, codificar, testar, documentar e implantar aplicativos globais com base em requisitos de sistema e usuário; Trabalhar com clientes e analistas de negócios para determinar os requisitos de software e os impactos do sistema; Auxiliar desenvolvedores menos experientes com as melhores práticas, procedimentos e conceitos da indústria; Iniciar mudanças importantes em técnicas e processos de desenvolvimento de arquitetura de software;

Graduação concluída em Ciência/Engenharia da Computação, ou cursos similares; Experiência em Arquitetura de software distribuída, integração contínua, SOA, MVC; Experiência com ambientes Linux; Experiência com Modelagem NoSQL e projetos de Pipelines; Conhecimento em bancos de dados NoSQL: Elastic, MongoDB, Hadoop e Splunk.

Conhecimento em metodologia ágil; Conhecimento em Test Unit, Mock/TDD/BDD; Inglês avançado para leitura, escrita e conversação; Conhecimentos em linguagens dotNet framework /C# e Angular Experiência relacionada a construção de portais web e/ou aplicativos de comércio eletrônico usando tecnologias Microsoft será um diferencial;

Candidate-se

Arquiteto de Software em São Paulo - SP

Salário a Combinar

Desenvolver soluções com foco em qualidade, disponibilidade, seguindo práticas Ágeis e melhores padrões de Arquitetura; Planejar tasks nas práticas ágeis do SCRUM; Atuar como Arquiteto de soluções nos projetos sendo a referência técnica para o time de desenvolvimento; Definir soluções de arquitetura de software.

Domínio na plataforma Azure Cloud; Conhecimento e experiência com microservicos, APIs, REST; Conhecimento do processo de mensageria; Conhecimento de ferramentas de Message Broker, RabbitMQ e/ou Kafka; Conhecimento em Banco de dados. Conhecimentos em conceitos de design de software sob cultura DEVOPs.

Candidate-se

Continua após a publicidade

Arquiteto de Software em Barueri - SP

Salário a Combinar

Desenvolvimento Front-End; Desenvolvimento Back-End; Banco de dados relacional (SQL Server, Oclare, MySQL, PostgreSQL, dentre outros); Experiência com desenvolvimento de APIs Rest; Conhecimento em padrões de arquitetura como: MVC, MVP, MVVM, VIPER, Clean Archtecture, dentre outras; Conhecimento intermediário no uso de repositórios Git (TFS, GitHub, Bitbucket, dentre outros); Metodologia Ágil Scrum; Implementação de teste unitário e automatizado (TDD).

Arquitetura e desenvolvimento de soluções Mobile (iOS Nativo, Android Nativo e soluções híbridas). Banco de dados não relacional (MongoDB, dentre outros) Conhecimento em Cloud Computing (AWS, dentre outros); Experiência com sistemas operacionais baseados em Unix (Linux e Mac OS) e também Windows.

Candidate-se

Continua após a publicidade

Arquiteto de Software em São Paulo - SP

Salário a Combinar

Desenvolver soluções técnicas de média e alta complexidade, com baixo nível de supervisão e pouco apoio, através do desenvolvimento de requisitos de softwares utilizando-se das tecnologias front-end e back-end envolvidas no projeto.

Conhecer a arquitetura front-end e back-end do software e ser capaz de atuar nela através da análise de seus componentes, organização e funcionalidades; Criar testes de alta complexidade, sejam estes manuais ou automatizados, que cubram o comportamento desejado dos componentes técnicos desenvolvidos utilizando os requisitos e ferramentas de testes.

Documentar as etapas de desenvolvimento realizando o registro do desenvolvimento nas ferramentas de versionamento e documentação; Orientar e trabalhar com o time de desenvolvimento para encontrar soluções de negócio, arquitetura e desenho através da comunicação e trocas de conhecimento.

Manter a qualidade do software verificando os processos, ferramentas e boas práticas disponíveis para o produto e tecnologia utilizados; Orientar desenvolvedores de menor senioridade apoiando suas dúvidas, disseminando seu conhecimento, desenhando e arquitetando soluções ou indicando documentação de apoio; Detalhar requisitos de média e alta complexidade através do contato com clientes e áreas envolvidas no projeto/atendimento.

Superior completo em tecnologia e afins (desejável).

Candidate-se

Arquiteto Software Sr em Fortaleza - CE

Salário a Combinar

Arquiteto Software Sr.

Superior Completo.

Candidate-se

Arquiteto Software Sr em Rio de Janeiro - RJ

Salário a Combinar

Arquiteto Software Sr.

Superior Completo.

Candidate-se

Arquiteto de Software – Pleno em Blumenau - SC

Salário a Combinar

Estamos a procura de um Arquiteto de Software habilidoso para se juntar a uma equipe focada em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas. Você será membro de uma equipe multidisciplinar global, inspirados em oferecer diversos produtos.

Ensino superior na área de tecnologia; Diferencial: Vivência com: Typescript, API's/Rest, Webpack, Docker e afins.

Candidate-se

Arquiteto de Software – Aplicação em Barueri - SP

Salário a Combinar

O que buscamos? Buscamos profissional para atuar como Arquiteto de Aplicação em nossa operação em Barueri com as atividades abaixo: Buscar e identificar soluções inovadoras que alavanquem os negócios da Orizon, para plataforma de comercialização de grande volume de dados, alta disponibilidade e confiabilidade, num ambiente ágil e dinâmico, atuando com parceiros de negócios.

Realizar dimensionamento de infraestrutura e métricas, além de fornecer orientação estratégica e executar operações relativas à infraestrutura e segurança, implementando a integração contínua, atuando com a realização de deploy, garantindo as melhores práticas de desenvolvimento.

Para isso é necessário: Superior completo. Conhecimentos em: Agile, DEVOPs, TOGAF, Cloud, Containers, Design Partners, Java, APIs, e C#. Desejável: NoSQL e Docker. Vivência nas atividades descritas ou correlatas.

Candidate-se

Arquiteto de Software Sr em Belo Horizonte - MG

Salário a Combinar

Manter padrões de desenvolvimento Orientado para Objeto, com forte foco em SOA priorizando qualidade de sistemas desenvolvidos com as práticas de desenvolvimento ágil e de Gestão com SCRUM.

Fazer um inventário inicial e manter constante controle sobre as aplicações existentes, das licenças de software e de suas validades e garantias, da biblioteca de componentes e serviços reutilizáveis, bem como do ambiente computacional completo, tendo como abrangência desde os sistemas operacionais até as aplicações corporativas em uso, controlando o ciclo de vida de todo o ambiente computacional no tocante a software.

Checar os princípios da segurança da informação adotados em cada projeto. Praticar e estimular a utilização de metodologia ágil de engenharia e Desenvolvimento de Software.

Formação Superior completa. Experiência comprovada na área técnica de TI, com desenvolvimento ágil.

Candidate-se

Arquiteto de Software em Java em Fortaleza - CE

Salário a Combinar

Atuar com atividades pertinentes a função.

Domínio da plataforma Java. Experiência com AWS Continuous integration e continuous delivery. Conhecimento em banco de dados relacionais (Aurora Postgres e Aurora MySQL) e NoSQL (preferência por DynamoDB).

Conhecimento em gerenciamento e orquestração de containers. Conhecimento em microservices. Conhecimento em banco de dados relacionais (Aurora Postgres e Aurora MySQL) e NoSQL (DynamoDB).

Candidate-se

Arquiteto de Software .NET em São Paulo - SP

Salário a Combinar

Liderar a iniciação dos projetos juntamente com as equipes de Gestão/PO, Análise e Fornecedores; Produzir fluxos, desenhos técnicos de integrações, artefatos de solução, especificações técnicas para melhor entendimento das áreas e equipes envolvidas nos projetos; Negociar com as demais áreas da empresa os requisitos técnicos dos projetos; Multiplicar conhecimento, compartilhar com as equipes envolvidas os padrões de arquitetura e boas práticas adotados nos projetos; Apoiar a equipe na materialização dos requisitos/histórias dos usuários; Apoiar na aplicação dos principais padrões arquiteturais e boas práticas da Engenharia de Software; Saber trabalhar em equipe.

Alinhar com a arquitetura corporativa do cliente os padrões e diretrizes; Realizar Code review dos desenvolvedores garantindo a arquitetura corporativa e as boas práticas de desenvolvimento; Avaliar os fornecedores para entender as soluções arquiteturais dos mesmos e verificar a aderência às necessidades e diretrizes dos projetos do cliente.

Conhecimentos em infraestrutura, sistemas operacionais e servidores web do mercado; Conhecimentos em arquiteturas para sistemas web, mobile, softwares de backend, web services; Conhecimentos em design de APIs e microsserviços ; Conhecimentos em arquiteturas voltadas para sistemas seguros (autenticações/autorizações, assinaturas, criptografia, hash, token).

Experiência em integrações de sistemas; Conhecimentos em Orientação à Objetos, Lógica de Programação, Análise de Modelagem de Dados e processos; Proficiência para trabalhar com linguagens de programação .NET e .net core; Conhecimentos de metodologias ágeis; Conhecimentos de banco de dados; Conhecimentos de DevOps; Conhecimento básicos de Linux; Conhecimento básicos de Kubernetes;

Candidate-se

Arquiteto de Software / Devops Sênior em São Paulo - SP

Salário a Combinar

Deve ter atuado ou entender de diversas tecnologias: .NET, cloud / serviços na nuvem pública (Azure, AWS e GCP), SQL, etc Apto a realizar levantamento de requisitos (negócios, técnicos) Arquitetura de sistema / Risk analysis Gestão de change management. Nível de inglês: Avançado.

Candidate-se

Arquiteto (a) de Software - SQUAD LOG Digital em Curitiba - PR

Salário a Combinar

Você irá impulsionar a inovação em toda a arquitetura de software, com vontade de experimentar e enfrentar problemas complexos, através de pesquisas e provas de conceito. Buscar e priorizar ativamente nossos mais difíceis desafios técnicos, com o objetivo de criar melhorias significativas, facilidades de desenvolvimento e/ou eficiência técnica.

Defender melhorias em qualidade, segurança e desempenho do produto da SQUAD. Garantir que nossos padrões de estilo, capacidade de manutenção e melhores práticas sejam adequadas para os problemas de escala e diversidade de uso representados por nosso produto, além de manter e defender esses padrões.

Fornecer orientação para os desenvolvedores da SQUAD para ajudá-los a crescer em suas responsabilidades técnica, além de interagir com os demais membros do time afim de solucionar pontos de atenção de tarefas que estejam impactando a conclusão do sprint da área.

Experiência com Arquitetura Digital (Infraestrutura Elastica, DevOps, Desenho e etc). Experiência com DevOps (Docker / Dockerfile, Kubernetes, Jenkins, Nexus, Sonar, Git). Desejável experiência com desenvolvimento em cloud utilizando Azure (Microsoft), AWS (Amazon) ou GCP (Google). Experiência com metodologias ágeis (Scrum, Kanban, Design Thinking e Design Sprint).

Ensino Superior Completo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Sistemas e similares. Pós-Graduação ou MBA em Arquitetura de Software e similares.

Candidate-se

Além das vagas acima também existem muitas outras oportunidades de emprego, confira mais de 20 vagas clicando AQUI!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
29°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 29°

29° Sensação
2.43km/h Vento
40% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h25 Nascer do sol
05h55 Pôr do sol
Sex 29° 19°
Sáb 29° 20°
Dom 30° 19°
Seg 30° 19°
Ter 30° 19°
Atualizado às 16h07
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,16 +0,24%
Euro
R$ 5,54 +0,54%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,16%
Bitcoin
R$ 354,639,76 +1,13%
Ibovespa
124,645,58 pts -0.08%
Publicidade
Publicidade