Vai ter ENEM em 2021? Confira o que foi divulgado

0

Segundo a  divulgação de metas do INEP para este ano, ainda não se sabe ao certo, se o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ocorrerá em 2021. Isto porque, apenas a preparação da realização do Exame consta no planejamento do Instituto. Em outras palavras, ainda não foi disponibilizado qualquer previsão para aplicação da prova. 

A informação foi divulgada nesta terça-feira (11) pelo Diário Oficial da União. Contudo, o INEP tem até 31 de dezembro para divulgar todas as ações previstas para serem feitas.

Designed by @wavebreakmedia / freepik
Designed by @wavebreakmedia / freepik

Enem 2021

Para este ano, como não há projeção para aplicação da prova, o ENEM deve contar mais uma vez com calendário diferente do tradicional, sendo a preparação técnica do exame, colocada como meta a ser batida ainda em 2021, e a aplicação apenas em 2022. 

Isto porque, vale lembrar que a edição do ano passado, foi aplicada apenas em 2021, apesar de ter tido um calendário prevendo a aplicação da prova para 2020. Ainda neste sentido, foi posteriormente divulgado pelo INEP em outubro de 2020, a exclusão da realização do exame das metas, tendo acontecido somente em janeiro de 2021. 

Conteúdo por Lucas Machado