Veja 8 dicas infalíveis para aumentar o Serasa Score imediatamente

0

Ter um score com boa pontuação é um ótimo caminho para conquistar um cartão de crédito, empréstimos e financiamentos, e ter também mais limites em bancos. Porém, não será tão simples como parece. Será necessário que você preste atenção em oito dicas que vão te ajudar a conquistar um bom score.

São oito dicas para aumentar o seu Serasa Score, de uma maneira infalível. Acompanhe o texto a seguir.

Mantenha o Nome Limpo

empréstimo negativados

O melhor caminho é sempre pagar as dívidas em dia, é fundamental para que o Serasa Score não seja severamente prejudicado. Manter seu nome limpo, sempre será uma ótima opção. Não esqueça de pagar nenhuma conta, também não deixe seu CPF ficar negativado.

Sempre verifique como está a situação do seu CPF. Até porque, podem acontecer negativações indevidas, e até você resolver, irá demorar muito tempo, é um de médio a longo prazo.

Pague sempre as contas em dia

Como falamos antes, ter as contas em dia é o melhor negócio, de preferência, se for possível, pagar sempre na data de vencimento. Colocar em contas básicas de consumo no débito automático em conta é uma ótima opção. O que fará você nunca esquecer de um boleto ou fatura.

Tenha contas em seu nome

O bom é sempre possuir contas em seu nome, mas, se você ainda não tiver, providencie. De um tempo para cá, todos os birôs de crédito, como a Serasa, passaram a considerar o pagamento de água, luz e telefone como critério para a pontuação do score de crédito.

Atualize seus dados na Serasa

Procure sempre conferir e atualizar seus dados, verificando se todas as informações estão corretas, e em caso de inexistência ou inconsistência de informações cadastrais, providencie com a maior brevidade possível.

Tenha menos cartões de crédito

Ter muitos cartões de crédito, pode até impressionar seus amigos, porém, não é um bom caminho. Mais cartões, mais comprometimentos em sua renda, o que o Serasa vai considerar como risco de crédito. As instituições financeiras também têm acesso a essas informações, e isso poderá prejudicar inclusive para conseguir crédito no mercado.

Solicite menos crédito

Procure não solicitar muitos créditos em bancos, financeiras e fintechs. Sempre que você faz estas solicitações, é realizada uma consulta em seu CPF, o que vai levar o sistema entender que você está apresentando um risco de crédito. Ou seja, o seu Serasa Score sofre uma variação, e quanto mais consultas tiver, pior.

E vamos seguir uma determinação, solicite crédito somente quando realmente estiver precisando. Tendo o pedido negado, Deixe passar dois meses para tentar novamente.

Mantenha um bom relacionamento com os bancos

Uma das boas coisas, é você ter um bom relacionamento com os bsncos, isso vai ajudar você a ter um aumento no seu Score. Isso irá levar a instituição financeira se comunicar com a Serasa e informar ao mercado que você é um bom pagador, que possui um cartão de crédito há muito tempo, e que não apresenta riscos.

Você tendo um bom relacionamento com o banco, pode conseguir mais crédito, sem a necessidade de tantas consultas ao seu CPF.

Negocie as suas dívidas no Serasa Score Turbo

O Serasa Scores Turbo, dá uma dica ótima, caso você esteja com dívidas vencidas, negativas e até mesmo prescritas (caducadas), é possível negociá-las no Serasa Limpa Nome e aumentar o seu Serasa Score na hora.

Sendo assim, faça um Cadastro Positivo Ativo, ao ter aberto, aparecerá a oferta para você no momento da negociação, onde mostra até quantos pontos você pode ganhar no score ao quitar a dívida.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil