Veja algumas opções que rendem mais dinheiro que a poupança

Conheça algumas opções para aplicar o seu dinheiro que batem o rendimento da poupança. 

Já não é novidade que guardar um dinheiro em algum lugar que ele renda é uma ótima estratégia para uma boa gestão financeira. Tal medida já foi tomada por muitos cidadãos brasileiros. 

Neste âmbito, a escolha mais conhecida é depositar o dinheiro na poupança. No entanto, hoje o mercado oferece opções mais vantajosas, justamente, por ter a mesma facilidade que a referida modalidade mais tradicional e gerar mais ganhos. 

Isto acontece, pois, a taxa utilizada é diferente. Neste sentido, a poupança se utiliza da Selic que oferece 70% do rendimento, desde que a Selic esteja abaixo de 8,5% no ano. Neste cenário, a poupança já perde pras cadernetas digitais, que oferecem 100% do rendimento, que se utilizam de operações CDI.  

Vale lembrar que a taxa selic atualmente está em 9,25%, ou seja acima de 8,5%. Assim sendo, investir na poupança fica mais desvantajoso ainda em comparação com outras opções do mercado. 

Posto isto, confira a seguir uma lista de três contas digitais onde seu dinheiro irá render mais que na poupança. 

Nubank: na finetech o dinheiro depositado tem um rendimento de 100% no CDI, o que por sua vez, dá 0,10 a menos que a atual selic. Assim sendo, a caderneta rende 2,45% a mais que a poupança anualmente. Esta é uma boa opção para quem quer contar com serviços comuns aos bancos, tais como empréstimos, cartões de crédito, etc. 

PicPay: no aplicativo de pagamentos, saldos de até R$ 250 mil, rendem até 120% da CDI, uma vez que essa quantia é superada, o rendimento passa a ser de 100%, o que também supera a poupança. Além disso, caso você recebe um cashback em uma eventual compra, o dinheiro devolvido também rende durante o período em que a promoção estiver em vigor. 

Neon: Além de oferecer operações em CDB, o Neon pode render até 95% do CDI para aplicações a partir de R$ 10. Apesar de ter um rendimento menor que as opções anteriores, a caderneta ainda bate a poupança. 

Ps: Vale ressaltar que o download do aplicativo e o cadastro em todas as opções acima são gratuitos.

Comentários estão fechados.