Veja cinco regras de aposentadoria válidas em 2022

Muitas vezes o segurado conhece apenas 01 regra para se aposentar, porém existem outras mais vantajosas que ele poderia se beneficiar

Separamos 05 Regras de Aposentadoria Válidas em 2022, para você que ainda vai se aposentar este ano e está com dúvidas sobre quais regras você pode optar.

Lembramos que nosso post é para ajudar você a entender as regras que existem, mas isso não exclui a importância de um planejamento previdenciário. Aliás, vamos falar melhor sobre este tópico no final deste post.

05 REGRAS DE APOSENTADORIA VÁLIDAS EM 2022

Aposentadoria Programada (por idade e tempo de contribuição)

Os requisitos desta regra exigem:

Homem: 15 Anos de Contribuição + 65 Anos de Idade 

Mulher: 15 Anos de Contribuição + 61 Anos e 06 Meses de Idade

Lembrando que para as mulheres desde 2019, ano da Reforma da Previdência, todo ano são adicionados 6 meses de idade à regra. Essa alteração ocorrerá até 2023, quando a regra atinge o limite, que é 62 anos de idade.

Regra dos Pontos

Homem: 35 Anos de Contribuição + 99 Pontos;

Mulher: 30 Anos de Contribuição + 89 Pontos.

Além dos requisitos acima, lembramos que essa regra também é modificada a cada ano, pois é necessário adicionar 01 ponto por ano até completar 105 pontos para os homens e 100 para as mulheres.

Regra da Idade Progressiva

Homem: 35 Anos de Contribuição + 62 Anos e 06 Meses de Idade

Mulher: 30 Anos de Contribuição + 57 Anos e 06 Meses de Idade

A regra acima é aplicada para quem vai aposentar em 2022, porém para as pessoas que vão aposentar nos próximos anos é preciso somar 6 meses de idade por ano até completar 62 anos de idade para as mulheres e 65 anos de idade para os homens.

Regra do Pedágio de 50%

Homem: 35 Anos de Contribuição + 50% de Pedágio

Mulher: 30 Anos de Contribuição + 50% de Pedágio

O Pedágio, nada mais é do que o tempo que falta para a sua aposentadoria considerando o dia 12/11/2019 (último dia antes da reforma da previdência entrar em vigor).

Então é preciso resgatar quando tempo ainda faltava para sua aposentadoria no dia 12/11/2019 e a partir daí você poderá fazer o cálculo do pedágio.

Regra do Pedágio de 100%

Homens: 60 Anos de Idade + 35 Anos de Contribuição + 100% de Pedágio

Mulheres: 57 Anos de Idade +30 Anos de Contribuição + 100% de Pedágio

Explicamos na regra anterior como calcular o pedágio, a diferença é que nessa regra o pedágio será cumprido em 100% do tempo que faltava para sua aposentadoria. Na regra anterior, será necessário cumprir apenas 50%.

APOSENTADORIA RURAL 

Homem: 60 Anos de Idade + 15 Anos de Contribuição

Mulher: 55 Anos de Idade + 15 Anos de Contribuição

A aposentadoria rural por idade segue a mesma regra válida para antes da Reforma da Previdência. Ou seja, é uma das poucas regras que não sofreu alteração.

Como o Planejamento da Aposentadoria pode te ajudar

A Aposentadoria, principalmente após a Reforma da Previdência, trouxe muitas modificações e novas regras.

Muitas vezes o segurado conhece apenas 01 regra para se aposentar, porém existem outras mais vantajosas que ele poderia se beneficiar.

Para chegar a essa conclusão é necessária a análise detalhada da vida de contribuição do segurado, além disso, é preciso analisar a viabilidade de leis antigas e atuais, além do cálculo previdenciário.

Toda essa análise é feita através do Planejamento Previdenciário.

Este serviço é responsável por otimizar a aposentadoria do segurado buscando melhores regras e identificando o tempo certo para se aposentar pela melhor regra possível.

Além disso, com o cálculo previdenciário em mãos você poderá identificar se o seu benefício foi concedido no valor correto, evitando erros do INSS na análise dos benefícios.

Se você busca uma aposentadoria com segurança, faça o planejamento da sua aposentadoria.

Original de Aposentadoria do INSS

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.