Veja como fazer a Prova de Vida do INSS pelo app do Banco do Brasil

0

Os aposentados e pensionistas do INSS que são clientes do Banco do Brasil, poderão utilizar o aplicativo da instituição para realizarem a prova de vida do benefício. A possibilidade foi anunciada nesta-quinta-feira pelo banco, para aqueles segurados que recebem por meio de crédito em conta na instituição.

Vale lembrar que o serviço ainda não está disponível para os clientes que sacam os benefícios por meio de cartão, para estes, o serviço será liberado em breve. De acordo com o Banco do Brasil, realizar a prova de vida pelo aplicativo é essencial para o enfrentamento à pandemia, tirando a necessidade dos aposentados e pensionistas de comparecem as agências.

Designed by @dpphototime / freepik
Designed by @dpphototime / freepik

Saiba como fazer a prova de vida pelo aplicativo

Confira como realizar a prova de vida pelo aplicativo do Banco do Brasil:

  1. Acesse o  aplicativo do BB, vá até o menu “Serviços”, na área lateral;
  2. Clique em “INSS” e em “Prova de Vida INSS”;
  3. O aplicativo pedirá fotos frente e verso do documento oficial de identificação e uma selfie para concluir o processo (as imagens serão analisadas pelo banco);
  4. O beneficiário pode acompanhar pelo próprio aplicativo se a prova de vida foi aceita e quando ele terá de repetir o processo.

Vale lembrar que os aposentados e pensionistas que possuem pendências para regularização da prova de vida ao longo do ano passado receberão um comunicado sobre a novidade, bem como os clientes digitais. No caso dos correntistas que não possuem o aplicativo instalado vão receber o aviso nos caixas eletrônicos.