Veja como obter um cartão de crédito com o nome sujo

0

Um dos maiores impasses para os cidadãos que estão com o nome negativado é a dificuldade de acesso ao crédito, portanto, solicitar um cartão de crédito se tornou uma tarefa praticamente impossível de ser concluída, tendo em vista que, esta atividade resulta na verificação da situação financeira junto aos órgãos de proteção como o SPC e Serasa. 

Entretanto, existem algumas opções de cartão de crédito para inadimplentes disponíveis no mercado, os quais não exigem a comprovação de renda, nem mesmo a abertura de uma conta em banco. 

As instituições que ofertam a ferramenta para as pessoas com nome sujo, se preocupam em disponibilizar diferentes formatos para assegurar o pagamento do boleto referente ao cartão de crédito, como no caso do cartão pré-pago e o consignado. 

Cartão de crédito pré-pago

Esta modalidade tem sido vista como uma importante maneira de inclusão bancária para este grupo de cidadãos, a qual é regulamentada pelo Banco Central sem requerer o vínculo formado mediante uma conta bancária. 

O cartão de crédito pré-pago também pode ser adquirido por pessoas negativadas e com o score baixo, uma vez que não passam por uma análise de crédito e nem de renda. 

Entretanto, o limite de crédito a ser disponibilizado irá depender das recargas feitas pelo titular, desta forma, é impossível gastar mais dinheiro do que se tem, destacando que as recargas podem ser feitas por boleto bancário ou depósito. 

Essa alternativa permite que os consumidores consigam fazer compras pela internet e assinar serviços de streaming, por exemplo, além de ser aceito em uma série de estabelecimentos, contudo, é preciso verificar quais são as taxas de adesão, saque, mensalidade e anuidade, as quais podem não resultar em uma situação não muito viável em alguns casos. 

Cartão de crédito consignado 

Ainda que esta seja uma opção mais específica, alguns clientes negativados podem ter acesso a ela, isso porque, o cartão de crédito consignado é direcionado aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), funcionários das Forças Armadas ou colaboradores de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

O consumidor que solicitar o cartão consignado não passará por consulta no SPC nem no Serasa, no entanto, é possível que a instituição financeira realize uma análise de crédito para estabelecer o limite e verificar a margem consignável, a qual não pode ultrapassar a marca de 5% da renda mensal do solicitante. 

Quem pode obter um cartão de crédito consignado?

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidor Público Federal, Estadual ou Municipal;
  • Militar do Exército, Marinha ou Aeronáutica;
  • Funcionário de empresas privadas conveniadas ao Banco Bradesco;

É possível obter um cartão de crédito sem consulta ao SPC ou Serasa?

É possível, desde que o cliente ofereça alguma garantia de que irá honrar com a dívida gerada e, no caso do CPF inadimplente, esta garantia se trata do próprio salário.

No entanto, em caso de demissão, o cenário é um pouco diferente, por isso, o cartão de crédito normalmente é liberado para os servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, grupos que não podem ser demitidos, contudo, há sim aqueles bancos que podem oferecer o cartão a funcionários de empresas privadas. 

Como solicitar o cartão de crédito com nome sujo pela internet?

Conforme mencionado, quando uma pessoa está com o nome negativado ela tem mais dificuldades em obter acesso ao crédito, uma vez que os agentes financeiros fornecedores do recurso não têm nenhuma garantia de que o consumidor conseguirá arcar com todos os custos. 

Por isso, é comum que as ofertas disponíveis no mercado apresentem altas taxas de juros e condições pouco favoráveis, contudo, há algumas dicas que podem ajudar a analisar se o cenário é ou não favorável. Observe:

1 – Avalie a necessidade de adquirir um cartão de crédito 

O cartão de crédito pode ser uma excelente alternativa para organizar as despesas em um só lugar e facilitar a compra de produtos e serviços de alto valor, devido a possibilidade de parcelar o débito. 

No entanto, esta modalidade também é uma das principais causas de endividamento do brasileiro, uma vez que o crédito rotativa apresenta taxas elevadas de juros, desta forma, a melhor alternativa sempre será tentar uma negociação para limpar o nome antes de obter um cartão de crédito diante dos termos tradicionais. 

2 – Conheça as alternativas disponíveis 

Nem todas as instituições financeiras oferecem o cartão de crédito para negativados, porém, é importante realizar uma pesquisa de mercado para conhecer as opções disponíveis e comparar as condições oferecidas por cada uma delas, pois, este é o melhor caminho para evitar cair em armadilhas e obter qualquer oferta anunciada na internet. 

3 – Avalie os custos envolvidos 

Após encontrar uma alternativa que se mostre interessante, é importante analisar as condições antes de contratar o serviço, como os custos envolvidos mediante as taxas de anuidade, de juros o rotativo e se há a cobrança de seguros e demais tarifas adicionais. 

Isso porque, no intuito de compensar o risco de inadimplência, a operadora do cartão de crédito pode cobrar taxas elevadas do consumidor e, desta forma, no final a conta pode não ser fechada e o prejuízo será alto. 

Como solicitar um cartão de crédito com nome sujo?

O cidadão inadimplente interessado em solicitar o cartão de crédito precisa apenas entrar em contato com o respectivo agente financeiro e averiguar a disponibilidade de crédito direcionada ao perfil em que ele se enquadra, lembrando que, essa consulta e solicitação podem ser feitas pela internet, telefone ou presencialmente em alguma instituição financeira. 

É importante ressaltar a necessidade de se atentar quanto a leitura do contrato de adesão e, se certificar de que todos os termos acordados estão dispostos no documento. 

Veja cinco opções de cartão de crédito sem consulta no SPC, Serasa e Boa Vista

Cartão consignado do Banco Bradesco

Este cartão é o único da lista que pode ser solicitado por funcionários de empresas privadas e, ainda por cima, sem a cobrança de nenhuma anuidade, mas, os servidores públicos e beneficiários do INSS também estão aptos a adquirir este cartão, ainda que o diferencial realmente seja direcionado aos colaboradores do setor privado cuja a empresa possua algum relacionamento com o Banco Bradesco, possibilitando a aquisição do cartão mesmo com o CPF restrito. 

Como solicitar o cartão de crédito consignado do Bradesco?

O primeiro requisito para solicitar este modelo é ser maior de 18 anos para os cidadãos no geral e, 21 anos completos no caso dos pensionistas do INSS

Na sequência, é preciso apresentar uma renda de, pelo menos, um salário mínimo vigente junto a uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência atual (com menos de três meses).

Para mais informações, basta acessar a página do banco ou entrar em contato pelo Fone Fácil Bradesco: 

  • 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 570 0022 (demais localidades)

Cartão consignado do Banco Inter

O Banco Inter se tornou um dos queridinhos dos brasileiros, tendo em vista as facilidades promovidas por ele, como a anuidade grátis do cartão de crédito que também permite compras internacionais. 

Já a modalidade de crédito consignado para negativados é direcionada exclusivamente para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos municipais, estaduais e federais, de maneira que o pagamento acontecerá mediante desconto direto na folha de pagamento, perante o valor mínimo que pode variar de 5% a 10% do limite do cartão. 

A quantia restante da fatura pode ser paga normalmente como em qualquer outro cartão de crédito, além disso, o Banco Inter oferece taxas de juros bem abaixo da maioria dos demais bancos, além de condições especiais de pagamento. 

Como solicitar o cartão de crédito do Banco Inter?

Para contratar o cartão de crédito consignado do Banco Inter, basta que o consumidor faça uma ligação para o atendimento da instituição, o qual fica disponível 24 horas por dia, basta estar em posse do RG/CNH e CPF, número do celular, número do benefício/matrícula, valor do benefício/salário, contracheque e comprovante de residência atual. 

Após análise, o banco irá validar o pedido e liberar o convênio, logo após, será preciso acessar a página o banco e fazer o cartão de crédito consignado para negativado do Banco Inter. 

BMG Card

Também com a opção para compras internacionais e sem a cobrança da taxa de anuidade, o BGM Card é o modelo ideal para os servidores públicos, aposentados e pensionistas com o nome negativado, mas que, precisam de um cartão de crédito para as despesas do dia-a-dia. 

Com baixas taxas de juros, o BMG Card pode ser obtido mediante um processo fácil e sem burocracia, além de possibilitar que os clientes façam a adesão de um programa especial no qual concorrem a sorteios e prêmios em dinheiro de até R$ 2 mil todos os meses. 

É importante destacar que o BMG Card conta com um sistema de pontuação bastante atrativo, denominado de Programa Mastercard Surpreenda, assim, ao efetuar compras com este cartão, o consumidor ganha pontos que posteriormente podem ser trocados por produtos e serviços exclusivos. 

Como aderir o cartão de crédito consignado BMG Card?

Caso o interessado se enquadre nos requisitos apresentados, ele pode solicitar o BMG Card pelo site ou pelos seguintes telefones: 

  • 40027007 (ligações de celular);
  • 08007701790 (ligações de tel. fixo).

Cartão Banco Pan

Esta opção de cartão de crédito também não realiza consulta ao SPC nem no Serasa e é direcionado aos beneficiários do INSS e alguns servidores públicos, conforme disposto na lista abaixo:

  • INSS;
  • SIAPE;
  • Governo de São Paulo;
  • PMESP;
  • SPPREV;
  • Governo de Santa Catarina;
  • Governo da Paraíba;
  • Assembleia Legislativa de Rondônia;
  • Tribunal da Justiça da Bahia; e
  • Prefeitura de Recife;

Além do mais, este cartão também oferece uma das melhores taxas de juros do mercado, além de promover diversas vantagens e benefícios aos clientes, sem contar que, também é um cartão internacional e sem anuidade. 

No entanto, o aspecto que realmente chama a atenção é o excelente limite de crédito disponibilizado para o cartão consignado, que pode chegar até o dobro do salário ou benefício, desde que o usuário se mostre ser um bom pagador quitando sempre o valor das faturas em dia e usando o limite do cartão. 

Como solicitar o cartão de crédito consignado do Banco Pan?

Caso o interessado se enquadre nos requisitos apresentados, ele pode solicitar o cartão do Banco Pan pelo site, basta ter em mãos o RG, CPF, comprovante de renda e residência. 

Cartão Caixa Simples

Muitos aposentados e pensionistas do INSS costumam receber os salários ou benefícios pela Caixa Econômica Federal (CEF), sendo assim, este modelo pode ser uma boa alternativa para este grupo, portanto, pode ser bom considerar a hipótese já que o consumidor possui um vínculo com o banco, bem como um score interno que pode facilitar a disponibilização do cartão.

Vale ressaltar que, o cartão de crédito consignado Caixa Simples para inadimplentes tem taxas de juros até três vezes mais baixas que as modalidades convencionais, além de um crédito rotativo. 

No entanto é preciso se atentar quanto a alguns requisitos para obter o cartão, já que ele é direcionado para pessoas com menos de 75 anos de idade.

Observe alguns benefícios exclusivos do cartão Caixa Simples:

  • Check-up Lar: A Caixa disponibiliza um profissional especializado para fazer pequenos reparos na sua casa, sendo possível acionar o serviço até três vezes ao ano.
  • Clube Elo Mania Caixa: Diversos produtos e serviços com desconto para clientes do Caixa Simples.

Como solicitar o cartão Caixa Simples?

Para solicitar o cartão de crédito Caixa Simples, basta acessar a página da Caixa ou ligar na Central de Atendimento Cartões Caixa pelos números:

  • 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 940 9009 (interior do estado)

Por: Laura Alvarenga