Veja como solicitar o seu Crédito Caixa Tem pelo celular

Veja como contratar e simular os créditos ofertados no aplicativo Caixa Tem sem sair de casa. 

O Caixa Tem, diz respeito a um aplicativo desenvolvido inicialmente para distribuição do Auxílio Emergencial. No entanto, devido a grande procura pelo referido benefício, muitos brasileiros se tornaram clientes do banco através da plataforma, o que por sua vez, levou a Caixa Econômica Federal a trazer diversas atualizações, de modo a liberar novos serviços e funções para seus novos clientes. 

Dentre os novos serviços, está o Crédito Caixa Tem o qual disponibiliza empréstimos que vão de R$ 300 a R$ 1000. Conforme a instituição, é possível realizar uma simulação diretamente pelo aplicativo, no intuito de deixar o interessado ciente das condições do crédito antes de contratar. 

Condições do Crédito Caixa Tem 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o valor contratado pode ser dividido em até 24 parcelas, totalizando, 2 anos de prazo para quitar os débitos. A grande questão desta oferta vem através da taxa juros mensais, em 3,99%, considerada alta quando comparada com outras opções do mercado que trabalham com este tipo de serviço. 

Sendo assim, é de suma importância analisar com cuidado a oferta, de modo a entender se o débito gerado na operação cabe no seu bolso, de maneira a evitar futuros endividamentos. 

De todo modo, o banco realiza uma análise no perfil do contratante, no intuito de saber o risco de crédito que a pessoa oferece. Em razão disso que é necessário não possuir restrições no CPF, ou seja, não estar com o nome sujo, para solicitar os empréstimos. 

Como realizar a simulação do empréstimo?

Caso você esteja apto a solicitar o empréstimo, ainda sim, é recomendado realizar uma simulação do crédito para conhecer todas as condições antes de contratar os serviços, ou seja, quantas parcelas serão e quanto você terá que desembolsar para quitar a dívida. Este procedimento pode ser realizado diretamente pelo Caixa Tem da seguinte maneira: 

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem; 
  2. Clique na opção “Crédito Caixa Tem; 
  3. Selecione o número de parcelas e as datas de pagamento, bem como o valor que você deseja contratar; 
  4. Analise com cuidado as condições apresentadas são favoráveis. 

Quando poderei solicitar os empréstimos?

Apesar de grande parte da população já possuir o acesso ao Crédito Caixa Tem, ainda há grupos que precisam aguardar mais um pouco para poder solicitar. Isto porque, o banco libera a contratação aos interessados conforme o mês de nascimento. 

Em resumo, nascidos entre janeiro e agosto já podem contratar os empréstimos, para os demais o serviço fica disponível, conforme as seguintes datas: 

  • Nascidos em setembro e outubro: a partir de 13 de dezembro;
  • Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 27 de dezembro. 

Ps: Vale ressaltar que a mesma lógica é aplicada na liberação do novo Cartão de Crédito Caixa Tem.

Comentários estão fechados.