18°C 28°C
Uberlândia, MG

Veja oito motivos para contratar um PR em 2022

Veja oito motivos para contratar um PR em 2022

15/12/2021 às 17h22 Atualizada em 15/12/2021 às 20h22
Por: Leonardo Grandchamp
Compartilhe:

Com a chegada da tecnologia e o boom da internet que se intensificou, principalmente nos últimos anos com a chegada das redes sociais, muitas empresas precisaram criar formas de aparecer no mundo digital.

Continua após a publicidade

E junto com essa tendência, a comunicação também vem enfrentando um processo de transformação, onde hoje já existem diversos canais, que exigem diferentes linguagens, em que as empresas precisam estar presentes.

Abaixo listo os principais motivos para ter um PR na sua empresa. Confira

1 - Aumento da visibilidade: 

Um bom PR pode ser uma forma de ajudar a divulgar a empresa e marca de uma forma mais ampla e constante. É um serviço que tem o intuito principal de manter a empresa em evidência no mercado.

2 - Credibilidade: 

Um dos principais meios de alcançar novos clientes é por meio de uma boa credibilidade. Para amplificar isso, o PR trabalha a imagem da empresa/marca de forma positiva na imprensa. 

Continua após a publicidade

3 - Autoridade: 

Um outro objetivo do PR é fazer com que a empresa/marca se torne protagonista na sua área de atuação. Isso acontece aos poucos, conquistando espaços para encaixar os porta-vozes como especialistas em assuntos do segmento.

4 - Investimento nas redes sociais: 

As redes sociais se tornaram canais essenciais para a comunicação de uma empresa, pois são ferramentas que permitem linguagens diversas com diferentes públicos.

No Linkedin, por exemplo, é interessante criar posts para atingir empresas, CEOs, ou profissionais de RH, pois é lá que eles se encontram.

Já o Instagram e o Facebook, permitem uma linguagem mais humana, com vídeos, fotos e até reels. 

Continua após a publicidade

5 - Manutenção de um site seguro:

A maioria das empresas sabe a importância de ter um site hoje em dia, mas o que muitas delas não sabem é que, nem sempre, o site é considerado seguro.

Por isso, verifique se o seu site é seguro, pois assim torna-se possível fazer com que ações de marketing digital se tornem mais assertivas.

6 - Visibilidade na mídia: 

Uma outra forma de intensificar a comunicação da sua empresa é investindo em um serviço de assessoria de imprensa.

A ideia é participar de matérias jornalísticas, de forma orgânica, sendo TVs, Rádios, Jornais impressos, Portais e revistas.  

7 - Faça campanha no Google: 

Depois de verificar se o site é seguro, outra estratégia de comunicação é criar campanhas no Google Ads para manter seu site nas primeiras posições de busca do Google.

Dessa forma, é possível que mais pessoas te encontrem e se tornem possíveis clientes.

8 - Blog: 

Ter uma aba de blog no seu site, assim como temos aqui na Comunica PR, é uma outra forma de também atrair possíveis clientes, só que por meio de conteúdos.

Pense em temas que atendam as dores dos seus clientes e responda as principais dúvidas sobre ele.

Neste item, também vale ressaltar que as estratégias de SEO são bem-vindas.

Por Maria Carolina Rossi é jornalista e sócia-fundadora da Comunica PR, agência de Relações Públicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

19° Sensação
2.31km/h Vento
93% Umidade
75% (0.69mm) Chance de chuva
06h24 Nascer do sol
05h59 Pôr do sol
Sáb 28° 19°
Dom 27° 20°
Seg 28° 20°
Ter 29° 21°
Qua 29° 18°
Atualizado às 03h07
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,24 -0,03%
Euro
R$ 5,58 -0,07%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,43%
Bitcoin
R$ 359,281,57 +1,88%
Ibovespa
124,196,18 pts 0.02%