Compras Online: Veja qual a melhor forma de pagamento

0

Hoje em dia muita coisa mudou no que diz respeito às compras. Principalmente com a Pandemia.

As presenciais, nas lojas físicas, no momento, diminuíram e, em muitos casos cessaram completamente.

E, é nesse momento que as compras online tomaram uma proporção gigantesca e ocupam uma fatia grande no mercado.

Para ambos os tipos de compra, o dinheiro de papel está sendo deixado para trás e, os cartões de crédito têm suprido essa necessidade.

Cada vez mais a busca por uma melhor opção do “dinheiro de plástico” tem se tornado constante.

São muitas as ofertas de pacotes, anuidades, tarifas e facilidades oferecidas pelos Bancos.

Porém, temos de ficar atentos a tudo para fazermos a escolha certa, a que mais combina com cada perfil. E por isso estamos aqui. Para auxiliar nessa busca.

Dentre as vantagens, fique atento quanto a anuidade, cartões adicionais, bônus, pontuação revertida em crédito e facilidades com a utilização dos aplicativos.

Se informe para saber se, pelo APP você pode fazer o controle dos gastos, consulta de faturas, melhor data de compra, histórico de transações, liberação de cartão para uso internacional, bloqueio e desbloqueio temporário, solicitação de 2ª via, parcelamento de fatura, antecipação de parcelas, dentre outros.

Ou seja, quando fizer a sua escolha priorize e foque nos serviços que precisará ter.

Pense isso, justamente para que não tenha de sair de casa, até que essa situação atípica passe, bem como pensando no futuro. Tudo por sua praticidade.

Para falar a verdade as ofertas de cartões são infinitas. Não tem como dizer qual a melhor, pois a escolha tem a ver exclusivamente com as suas necessidades.

Por exemplo, em se tratando de bancos, a Caixa Econômica Federal oferece o cartão de crédito Caixa e pode atender a vários perfis de clientes e atende às mais conhecidas bandeiras como: Elo, Mastercard, Visa e JCB.

A oferta de cartão pode ser oferecida para clientes e não clientes do Banco, porém, para correntistas o leque de vantagens é maior.

É estendida às Pessoas, Física e Jurídica (Autônomo, Liberal, MEI). As taxas de juros dos cartões Caixa costumam ser reduzidas.

Mas não pense que cartão de crédito ou de débito é a única opção para que você realize suas compras on line.

Existem empresas que oferecem esses serviços, promovendo ainda mais a segurança para o cliente e a loja virtual. Veja abaixo, alguns exemplos.

Gateway de Pagamento

Trata-se de um serviço exclusivo destinado as lojas virtuais, mantido por uma operadora financeira que autoriza pagamentos de transações feitas online em websites de empresas ou pessoas físicas.

Já o PayPal é uma carteira digital portátil. O cliente pode pagar como desejar: basta adicionar os cartões de crédito e débito à sua carteira do PayPal.

Quando quiser pagar, basta acessar conta, nome de usuário e senha e escolher qual deles utilizar.

O Pag Seguro (oferecido pelo UOL) é uma ferramenta de pagamentos que simplifica as transações comerciais, tanto para quem compra, quanto para quem vende. 

Nele, o comprador efetua o pagamento por cartão de crédito, saldo do programa, débito online ou boleto.

O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre. Funciona gerenciando as vendas no site de e-commerce e, você pode utilizar o seu saldo para realizar compras em diversas lojas, ou ainda adquirir serviços variados como recargas de celular e bilhetes de transporte.

Para todas as formas de pagamento em compras on line expostas acima existe uma cobrança de taxas.

Verifique cada uma delas, se tiver e, escolha a melhor para você. E fique atento às tarifas e impostos para transações no exterior. 

O leque de opções não para por aí. Caso não tenha se decidido por nenhuma, fique tranquilo que quando fizer sua escolha, terá a segurança que precisa.

Fonte: BBS!NEWS