Veja quem recebe o teto do INSS nesta quinta-feira

O próximo calendário do INSS será liberado a partir do dia 25 de julho

No dia 24 de junho, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) liberou o pagamento para aposentados e pensionistas, sendo os primeiros a receberem os que ganham um salário mínimo, essas pessoas terminam de receber nesta quinta-feira (7). Também estão recebendo quem ganha acima de um salário mínimo, para esses segurados o valor máximo a ser pago é referente ao teto do INSS, não podendo ultrapassar, R$ 7.087,22.

Para os que recebem um salário mínimo, nesta terça-feira (5) foi liberado para quem tinha o final de benefício 8, na quarta-feira (6), será liberado para o final 9 e na quinta-feira (7), final 0.

Para os que recebem acima de um salário mínimo, o pagamento foi liberado a partir da sexta-feira (1º). 

Calendário para quem recebe acima de um salário mínimo

Final do benefícioData
1 e 61º de julho
2 e 74 de julho
3 e 85 de julho
4 e 96 de julho
5 e 07 de julho

Como consultar meu benefício do INSS?

A consulta do pagamento do benefício pode ser realizada pelo segurado, sem que ele tenha que sair de casa. A consulta é feita por meio do site ou aplicativo “Meu INSS”. 

Pelo site:

Acesse o site “Meu INSS”, neste caso será necessário informar o número do seu CPF e a senha de seu cadastro. Para isso, clique em “Serviços” e selecione a opção “Extratos/certidões/declarações”, após selecionar, clique em “Extrato de pagamento de benefício”. Em seguida, clique no calendário para definir qual o período escolhido para retirar o extrato do pagamento do seu benefício. O resultado será exibido, você pode ainda salvar selecionando a opção “Baixar PDF”.

Pelo aplicativo

Acesse o aplicativo “Meu INSS” disponível para Android e iOS. Digite o seu CPF e a senha de seu cadastro. Após, clique nos três pontos do menu inicial e selecione “Extrato de pagamento de benefício”. Em seguida, determine o período em que deseja consultar. Na tela será exibido o extrato com os pagamentos recebidos no período escolhido. Você pode salvar clicando na opção “Baixar PDF”.

Próximo calendário do INSS

O próximo calendário do INSS será liberado a partir do dia 25 de julho. O calendário do INSS é separado em dois cronogramas conforme o valor do benefício. 

O pagamento é liberado de acordo com o penúltimo dígito do Número do Benefício (NB). Sendo os primeiros a receber quem recebe um salário mínimo e em seguida para os que ganham acima do piso nacional. Confira o calendário:

Para quem ganha um salário mínimo

Dígito do NB 1: 25 de julho de 2022;
Dígito do NB 2: 26 de julho de 2022;
Dígito do NB 3: 27 de julho de 2022;
Dígito do NB 4: 28 de julho de 2022;
Dígito do NB 5: 29 de julho de 2022;
Dígito do NB 6: 01 de agosto de 2022;
Dígito do NB 7: 02 de agosto de 2022;
Dígito do NB 8: 03 de agosto de 2022;
Dígito do NB 9: 04 de agosto de 2022;
Dígito do NB 0: 05 de agosto de 2022.

Para quem ganha acima de um salário mínimo

Dígito do NB 1 ou 6: 01 de agosto de 2022
Dígito do NB 2 ou 7: 02 de agosto de 2022
Dígito do NB 3 ou 8: 03 de agosto de 2022
Dígito do NB 4 ou 9: 04 de agosto de 2022
Dígito do NB 5 ou 0: 05 de agosto de 2022.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.