Em junho, um aplicativo de troca de mensagens anunciou que passaria a permitir que pessoas transferissem dinheiro pelo aplicativo.

Porém, o Banco Central e o Cade suspenderam essa possibilidade e quem queria realizar algumas vendas por lá teve que continuar a vender com maquininhas. Mas essa está longe de ser a única forma de realizar vendas.

Hoje existe uma grande tendência do mercado de apostar em carteiras e contas digitais, que dispensam o uso de maquininha.

Essas soluções atendem também cerca de 45 milhões de desbancarizados no Brasil que realizam vendas e movimentam uma média de R$ 800 bilhões por ano. De olho nisso, a Getnet está lançando o App SuperGet, aplicativo que realiza vendas pelo celular.

App SuperGet

Recentemente, a Getnet lançou o App SuperGet, aplicativo gratuito que realiza pagamentos e dispensa a necessidade de comprar uma maquininha. Confira abaixo todos os detalhes da novidade:

Funcionalidades do aplicativo

A Getnet já é muito conhecida pelas suas maquininhas de cartão, mas agora chega para oferecer mais uma forma de realizar vendas. ,

A principal vantagem dessa opção é que ela é gratuita e o lojista não precisar comprar ou alugar uma maquininha: seu próprio celular se torna uma.

INSS

Ao instalar o App SuperGet, disponível em Android a partir da versão 5.0 e em iOs a partir da versão 11, é possível:

  • Realizar vendas por meio de QR Code
  • Realizar vendas e administrar gastos em um único APP
  • Transferir para outras contas
  • Receber direto pelo aplicativo
  • Receber deposito por boleto bancário

Além disso, todos que aderirem à novidade poderão pedir o Cartão SuperGet pré-pago, livre de anuidade. Com ele, é possível realizar compras em qualquer loja e na internet e também sacar dinheiro nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Taxas

Em relação às taxas, é possível optar entre dois planos: Receba Já e Receba Conforme suas Vendas.

Receba Já

Nesse plano, o tempo para o dinheiro cair na conta é o mais rápido. No débito, ele cai em um dia, e no crédito à vista e no parcelado, em até dois dias. Já as taxa são: no débito e no crédito à vista é cobrado 2% sobre o total da venda. Já no crédito parcelado, 5,59% mais 2,99% por parcela sobre o total.

Receba Conforme suas Vendas

Já nessa opção o tempo para recebimento do crédito fica diferente. No crédito à vista, o dinheiro cai em 31 dias após a venda e, no parcelado, conforme as parcelas.

O débito continua igual ao outro plano, caindo em um dia.

As taxas também diferem: no débito, é cobrado 1,95% sobre a venda, no crédito à vista, 3,09%, e no parcelado, 6,40%.

Original por Azulis