Vendo produtos de beleza, posso ser MEI?

0

Aquelas pessoas que vendem produtos de beleza, podem ser MEI? No artigo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Continue conosco e confira

Antes de explicar se este profissional pode formalizar seu negócio, vamos esclarecer o que é MEI e quais as suas vantagens. Acompanhe.

MEI 

A sigla MEI“ Microempreendedor Individual”, os cidadãos que optam pelo MEI, ela poderá formalizar o seu negócio, resumindo, ela poderá fazer jus ao CNPJ e trabalhar por conta própria.

Portanto, a pessoa que se formalizar como MEI, ela terá direito de abrir uma empresa no próprio nome e com isso exercer suas atividades laborais de maneira regularizada com o Governo.

Designed by @benzoix / freepik
Designed by @benzoix / freepik

O vendedor de produtos de beleza, pode formalizar o seu negócio como MEI?

SIM! Este trabalhador poderá formalizar o seu negócio como MEI, lembrando que para se tornar MEI, a sua atividade deve constar na lista de categoria de atividades permitidas para MEI e neste caso o vendedor de produtos de beleza tem sua atividade permitida. Veja:

  • 4772-5/00: comerciante de cosméticos e artigos de perfumaria.

O que é necessário para ser MEI?

  • É permitido ter no máximo um funcionário empregado com apenas um salário mínimo;
  • Não é permitido também ser sócio em outra empresa; 
  • Sendo necessário ter o faturamento máximo de até R $81 mil por ano. 

Vantagens de ser um MEI

Todo MEI precisa pagar uma guia de imposto no valor de  R $50 por mês, com isto ele poderá fazer jus à vários benefícios previdenciários. Estes benefícios são:

  1. Auxílio-acidente;
  2. Aposentadoria por invalidez;
  3. Pensão por morte;
  4. Salário-maternidade.

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Por Lais Oliveira