Você deveria investir em Bitcoin em 2021?

0

Em Fevereiro de 2011 o custo de um Bitcoin era de apenas 1 dólar. Então, 10 anos se passaram e o valor de um BTC hoje gira em torno de U$51 mil, ou, fazendo a conversão monetária, quase 320 mil reais. 

Para você ter uma ideia, se por exemplo, há 10 anos você tivesse investido 100 dólares para comprar Bitcoins, hoje você teria U$5,100,000, ou, quase 29 milhões de reais.

É claro que o cenário do exemplo é hipotético, mas ainda assim o BTC pode ser considerado um dos melhores investimentos do século 21. 

Apesar de todo o tempo de “circulação” dessa moeda, muita gente continua confusa sobre o que ela realmente é, e se ainda vale a pena investir nela: há quem acredita que o Bitcoin é o dinheiro do futuro já que é a forma de circulação mais segura, e por isso é uma aposta que funcionaria nos próximos anos.

Há outros que ainda estão confusos sobre como a economia mundial deve reagir a investimentos neste sentido.

Independentemente dos “achismos”, se você ainda não embarcou na onda da criptomoeda, provavelmente já ouviu falar de Bitcoin e está interessado em saber como embarcar nesse mundo de investimentos.

Por isso, nós temos algumas dicas práticas.

Pra começar, o que é um Bitcoin?

Em uma explicação bastante simples e superficial, Bitcoin é um dinheiro eletrônico.

Ele só existe online, ou seja, ele não é algo físico. Ainda assim, o seu valor cresceu ao longo dos anos muito mais do que qualquer outro commodity existente.

O mais interessante é que seu valor é determinado livremente pelos indivíduos no mercado.

Vale a pena investir em criptomoeda em 2021?

A resposta para essa pergunta pode não parecer simples, mas é: sim, ainda vale a pena investir em Criptomoedas.

E não é difícil entender o porquê, já que ela continua sendo um dos investimentos que mais se valorizam com o tempo. 

O interessante é que apesar de ser uma moeda que não existe no mundo físico, algumas grandes marcas e redes de lojas já embarcaram na onda criptográfica, aceitando a moeda digital para fazer pagamentos.

Exemplo disso é a própria Microsoft que começou a aceitar o Bitcoin, e algumas empresas que vendem carros de luxo em todo o mundo também se envolveram em pagamentos criptográficos.

O segredo para começar bem na hora de investir é buscar sites confiáveis, como o Guiadobitcoin Site Líder de Criptomoedas no Brasil, para entender mais sobre o Bitcoin e outras criptomoedas.

Só assim você garantirá que estará fazendo boas escolhas em compras, sem correr tantos riscos.

Por que o valor de um Bitcoin varia tanto?

O valor de qualquer criptomoeda é mais volátil quando comparado a outras moedas e commodities mais conhecidas porque o tamanho do mercado de investimento é ainda relativamente pequeno.

Isso significa que mesmo uma quantia menor de dinheiro pode movimentar os preços do Bitcoin de forma mais significativa.

Como já mencionamos, ao contrário do investimento em moedas tradicionais, o bitcoin não é emitido por um banco central ou apoiado por um governo.

E comprar um bitcoin é diferente de comprar uma ação ou título, porque o bitcoin não é uma corporação.

Concluindo…

O valor do Bitcoin depende muito de sua oferta e da demanda do mercado por ele.

A demanda por bitcoin está aumentando, enquanto sua oferta disponível está diminuindo.

Isso promete uma valorização ainda maior,  e por isso ele continua sendo um excelente investimento para 2021.