Você sabe as formas de pagar o INSS?

0

Na matéria de hoje vamos esclarecer sobre as formas de fazer as contribuições para o INSS. Continue conosco e fique por dentro do assunto. 

A pessoa desempregada pode pagar o INSS? 

As pessoas que não tem renda fixa, que não trabalham de carteira assinada, podem sim fazer seus recolhimentos de forma facultativa, para ter garantia dos benefícios que são oferecidos pelo INSS. 

Segurado Facultativo 

Este tipo de segurado pode escolher o valor que ele deseja contribuir, claro tendo como base o salário mínimo que neste ano de 2021 que  está R $ 1.100,00

O segurado facultativo tem direitos à quais benefícios? 

Este tipo de segurado pode ter direito ao, auxílio reclusão, auxílio maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio doença. 

Nos casos do microempreendedor ele poderá fazer o pagamento com até 5% de acordo com o salário mínimo e lembrando que esta categoria recebe um valor de um salário mínimo. 

Os recolhimentos do microempreendedor são feitos através do DAS ( Documento de Arrecadação do Simples Nacional. 

Atrasei o pagamento do INSS, posso pagar atrasado? 

Se o seu atraso for inferior a cinco anos, você poderá regularizar a sua pendência, você consegue fazer esta quitação através do site da RECEITA FEDERAL

Mas aconselhamos ao segurado entrar em contato com a central do INSS 135 para esclarecer maiores dúvidas. 

Por: Laís Oliveira. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.