Você sabe como classificar as atividades econômicas da sua empresa?

0

Na matéria de hoje vamos esclarecer como escolher o CNAE, que significa Classificação Nacional de Atividades Econômicas.

Continue conosco e fique por dentro do que é ideal para o seu tipo de negócio

Você sabe o que é CNAE? 

Como mencionamos acima o CNAE trata-se de uma classificação Nacional de Atividades Econômicas, trata-se de um código econômico que foi criado para padronizar a classificação das atividades econômicas que são executadas por empresas em todo território nacional. 

O código é utilizado por diversos órgãos responsáveis pela administração tributária no país. 

Ressaltando que qualquer empresa que exerça atividades econômicas seja o comércio de produtos ou de serviços, é necessário que tenha uma CNAE.

O código é válido para qualquer tipo de empresa, sendo ela privada, pública, sem fins lucrativos e autônomos. 

Você sabe como classificar a sua empresa? 

O CNAE está dividida em: 

  • 21 seções de primeiro nível;
  • 87 divisões de 2 ° nível; 
  • 285 grupos de 3° nível;
  • 673 classes de 4° nível;
  • 1301 subclasses de 5° nível. 

Quais são os cuidados para escolher a CNAE?

Aconselhamos a ter cautela na hora de escolher a CNAE, pois, só algumas atividades podem ser exercidas por microempreendedores individuais (MEIs) ou por empresas optantes pelo Simples Nacional. 

Atividades que não são permitidas para empresas do Simples Nacional

Veja os setores: 

Designed by @drobotdean / Freepik
Designed by @drobotdean / Freepik
  • Setor financeiro; 
  • Imobiliários;
  • Energia;
  • Combustíveis;
  • Empresas que produzem bebidas alcoólicas;
  • Armamentos;
  • Explosivos e cigarros. 

Se você fizer a escolha errada, isso pode acarretar a problemas no pagamento de impostos ou até mesmo tributo incorreto, este ponto pode ser muito importante para as empresas que estão iniciando as suas atividades. 

Se a sua empresa precisar fazer alguma modificação, é possível fazer esta modificação tanto na CNAE como adicionar atividades secundárias. 

Remessa online 

Com a Remessa Online você pode receber remessas internacionais de dinheiro, este tipo de remessa é uma plataforma brasileira própria para fazer transferência internacional de dinheiro. 

Ela tem o objetivo de oferecer segurança, rapidez e economia para essas transações. 

Além de oferecer as menores taxas econômicas para as pessoas que utilizam a plataforma, porque faz a conversão das moedas com o câmbio comercial e também tem uma taxa considerada a mais baixa do mercado, partir de 1,3% sobre o valor enviado e também R$ 5,90 para as remessas com valores em até R$ 2.500, acima desse montante são isentas de tarifa. 

Por: Laís Oliveira.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.