Você sabe o que é previdência privada? Vale a pena investir?

0

Na matéria de hoje vamos falar um pouco mais sobre a previdência privada e já aproveitando o assunto, vamos esclarecer se vale a pena ou não investir. Continue conosco e entenda mais sobre o assunto. 

Previdência Privada

Esta categoria de investimento proporciona ao cidadão várias vantagens, mas como qualquer outra existem os pontos negativos também, por isto é primordial saber o custo dos planos e fazer uma análise para que não haja prejuízos no futuro.

Aconselhamos ao cidadão fazer um planejamento, para entender como este investimento vai funcionar na prática. 

Existem duas categorias de investimentos:

  1. Previdência complementar;
  2. Previdência privada. 

Vale a pena investir na previdência privada?

Os planos da previdência privada tem a vantagem dos planos que calculam o que você precisa gastar por  mês para acumular um valor x, que no final vai garantir ao segurado uma renda mais vantajosa.

Vou listar abaixo duas categorias de previdência privada.

Plano Vida Gerador de benefícios livres 

Este plano é uma categoria de investimento para as pessoas que são assalariados ou que fazem declaração simples do IR.

Plano Gerador de Benefício livre 

Esta categoria de investimento permite o abatimento de aplicações em declarações anuais completas do IR.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira.