A tecnologia está avançando cada dia mais e quem não acompanha infelizmente vai ficar de fora. O WhatsApp por exemplo está deixando de oferecer suporte para versões mais antigas do android e IOS.
Imagens por Freepik
Com isso diversos celulares não irão mais rodar o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. O app começou a encerrar os seus serviços em novembro de 2021. O WhatsApp deixará de funcionar nos seguintes dispositivos:
– Galaxy Ace 2; – Galaxy Core; – Galaxy Trend Lite; – Galaxy Trend II; – Galaxy SII; – Galaxy S3 mini; – Galaxy Xcover 2.
– Optimus F6; – Optimus F7; – Optimus L2 II; – Optimus L3 II; – Optimus L3 II Dual;
– Enact; – LG Lucid 2; – Optimus F3; – Optimus F3Q; – Optimus F5;
– Optimus L7; – Optimus L7 II; – Optimus L7 II Dual; – Optimus Nitro HD; – Optimus Nitro 4X HD.
– Optimus L4 II; – Optimus L4 II Dual; – Optimus L5; – Optimus L5 Dual; – Optimus L5 II;
– Ascend D Quad XL; – Ascend D1 Quad XL; – Ascend D2; – Ascend G740; – Ascend Mate; – Ascend P1 S.
iPhones com iOS 10 ou inferior deixarão de operar o mensageiro:
– iPhone 6S; – iPhone 6S Plus; – iPhone SE.
O mensageiro tem sido constantemente atualizado com o objetivo de melhorar a experiência de seus usuários, sendo assim o WhatsApp pode receber diversas funções até o final de 2022, entre elas:
– Visualização prévia dos links compartilhados nos stories do WhatsApp (ainda não tem data de lançamento); – Sair ‘silenciosamente’ de grupos (está em fase de desenvolvimento); – Atalho rápido para responder mensagens (está em fase de desenvolvimento); – Filtros de conversas (Disponível na WhatsApp Business);
– Conectar uma mesma conta a mais de um celular (está em fase de desenvolvimento); – WhatsApp Premium (está em fase de testes); – Criação de “comunidades” (mudança só ocorrerá depois das eleições de outubro); – Ocultar o status online (em fase de testes); – Reações às mensagens (Disponível).