WhatsApp libera função mais esperada há anos pelos usuários

No momento a ferramenta estará disponível para teste aos usuários iOS.

Uma nova função está sendo testada em um dos aplicativos de mensagens mais utilizados pelos brasileiros o WhatsApp.

Essa função torna possível a transcrição do conteúdo de mensagens em voz para texto de forma automática. 

A informação foi divulgada pelo WABetaInfo na última sexta-feira (10), lembrando que o site é popular por adiantar novos recursos que vão chegar no mensageiro. 

Quem pode testar a nova função? 

No momento a disponibilidade deste recurso é apenas para usuários de Iphone (iOS), isso ocorre, pois, segundo o WABetaInfo esta função irá utilizar uma tecnologia de voz disponibilizada pela Apple, porém isso não quer dizer que futuramente a função não será liberada para usuários Android. 

Outra informação divulgada é que essa função não será dependente dos servidores Facebook para seu funcionamento.

Essa função deve ser opcional e aqueles que quiserem ter acesso devem permitir que os dados  de transcrição sejam encaminhados à Apple. 

Segundo a empresa, os dados serão utilizados para processamento da solicitação e aprimoramento dos serviços de transcrição e não podem ser usados para identificação de usuários. 

Um adendo importante é que por se tratar de uma versão teste o sistema pode ter certa instabilidade. 

Até o momento não existe uma data de lançamento para a versão teste aos demais usuários como do Android, por exemplo, afinal no momento a ferramenta utiliza um recurso da própria Apple, porém isso não quer dizer que a função não possa ser disponibilizada no futuro.

Comentários estão fechados.