Ícone do site Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal

WhatsApp: Nova função permite que todas as novas conversas sejam apagadas automaticamente

Imagem por @mteerapat / freepik

Imagem por @mteerapat / freepik

Nesta segunda feira o app de mensagens mais famoso do mundo anunciou a função de ‘mensagens temporárias’ que agora passa a ser padrão para todas as novas conversas feitas no aplicativo.

Com essa novidade os usuários podem configurar o app para que todas as novas conversas sejam apagadas automaticamente após 24 horas, 7 dias ou até 3 meses.

A nova função é opcional, podendo ser habilitada pelo usuário na parte de configurações, na opção “Privacidade das Definições”, lá você poderá definir por quanto tempo as mensagens irão “durar”

Quem ativar a função de mensagens temporárias por padrão, o app mostrará essa escolha para quem entrar em contato com você pois aparecerá um alerta na tela de que todas as mensagens irão sumir em breve.

De acordo com Zafir Khan, gerente de produto do WhatsApp, em uma entrevista coletiva “De certa forma, isso elimina o climão que às vezes pode surgir quando você habilita essa configuração, Se eu ativá-lo num chat hoje, fica aquela dúvida no ar: ‘por que você está ativando isso?’. Mas agora, se estiver ligado para a minha conta, as pessoas saberão que é assim que eu prefiro me comunicar em geral” disse.

Mas o app também te dá a opção de colocar uma configuração específica de uma conversa individual ou em grupo caso você queira desativar as mensagens temporárias.

“Na vida real, você raramente conversa com alguém segurando um gravador, queremos trazer para o WhatsApp a liberdade de saber que você pode ter uma conversa com alguém e ela não vai ficar registrada para sempre.” disse Will Cathcart, chefe geral do WhatsApp.

Sair da versão mobile