WhatsApp: saiba se você é “chato” no aplicativo e como evitar pessoas inconvenientes

Sabia que você pode estar sendo inconveniente com seus amigos e familiares sem perceber? Saiba como identificar e confira dicas para evitar essa situação.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados para nos comunicarmos hoje em dia, entretanto com seu uso recorrente algumas pessoas utilizam a ferramenta de maneira inconveniente, como compartilhando notícias falsas, por exemplo. 

No artigo de hoje falaremos sobre 3 mensagens que podem ser inconvenientes de serem recebidas e algumas dicas para evitar recebê-las. 

Enviar mensagem a qualquer hora do dia. 

Algumas pessoas infelizmente mandam mensagens a qualquer hora do dia sem pensar na rotina do seu dia a dia, é o caso daquela pessoa que te manda uma mensagem às 3:00 da manhã de uma segunda-feira, por exemplo. 

Para algumas pessoas é normal passar a madrugada acordado, porém é preciso que você se atente a rotina daquele que receberá sua mensagem para que você não se torne inconveniente. 

Cobrança de resposta. 

Nem sempre é possível estar disponível para responder uma mensagem na hora, com a correria da rotina, muitas vezes podemos levar horas para responder uma mensagem, mesmo utilizando o WhatsApp, afinal atualmente a ferramenta também é utilizada para trabalho. 

Por isso é importante que você tenha paciência e respeite o tempo do outro para te responder, afinal suas rotinas podem ser diferentes. 

Envio de notícias falsas.

Algumas pessoas ao receber uma notícia não se atentam a informação ou não verificam se a informação é real, apenas compartilham com todos os seus contatos, o que acaba gerando uma situação bem chata. 

Por isso, se você receber esse tipo de informação falsa, popularmente conhecida como fake news, denuncie, e é possível fazer isso pelo próprio suporte do aplicativo.  

Dicas para evitar os contatos inconvenientes. 

Como mencionei, receber essas mensagens pode ser bem inconveniente, por isso vamos te dar 2 dicas simples que podem te ajudar na hora de evitar esses contatos. 

Silencie o contato.

Uma opção simples que pode te ajudar é realizar o silenciamento de alguns contatos do seu aplicativo, e isso pode ser efetuado de maneira simples. Você pode silenciar seus contatos ou grupos horas, por uma semana ou até mesmo um ano. 

Selecione na tela de suas conversas o contato que quer silenciar, após definir aqueles que deseja silenciar, basta clicar na opção “mute” indicada por um megafone no topo de sua tela. Agora você definirá o tempo que deseja manter o contato silenciado e confirmar. 

Notificações incomodando. 

Se você tem várias mensagens recebidas que não foram lidas e as notificações te incomodam pode marcá-las como lidas.  

No “menu” no canto superior direito você encontrará os “…”, após selecionar as mensagens que deseja marcar basta clicar neles e selecionar a opção “Marcar como lida”. 

Comentários estão fechados.