WhatsApp vai parar de funcionar em diversos celulares a partir de novembro

Usuários do WhatsApp de celulares mais antigos precisam se atentar a versão do dispositivo

O aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp vai deixar de funcionar em uma série de celulares considerados mais antigos. A divulgação ocorreu pelo próprio WhatsApp, onde, a partir de 1º de novembro, determinados modelos não vão mais suportar o aplicativo.

Conforme anunciado, todos os celulares que possuem versão Android 4.1 ou anterior não vão mais rodar o aplicativo. No caso dos celulares da gigante Apple, todo iPhone com iOS na versão 10 ou anterior, assim como o KaiOS 2.5.1 não vão mais acessar o WhatsApp.

Celulares que não vão ter acesso ao WhatsApp

Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2

Apple: Todo e qualquer iPhone que não suporte mais atualização para o iOS 10 ou superior.

LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD and 4X HD, e Optimus F3Q

ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo
Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2

Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S

Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

Para identificar se o seu smartphone será ou não compatível com o WhatsApp, basta verificar nas configurações qual a versão do software está usando.

Meu celular não vai rodar o WhatsApp e agora?

Caso o seu celular não rode mais o aplicativo não haverá muito o que fazer, ou o usuário terá que utilizar outro aplicativo de mensagens que os contatos utilizam para se comunicar. Ou simplesmente será preciso trocar de aparelho por outro com a versão do Android, ou iOS mais atual.

Comentários estão fechados.