Previdência Social Compra
Compra e venda de imóvel: como saber se o negócio é seguro?
Compra e venda de imóvel: como saber se o negócio é seguro?
09/02/2022 14h19 Atualizada há 2 anos
Por: Lucas Machado

Atualmente, é muito comum se deparar com brasileiros cujo desejo é comprar um imóvel, seja como meio de investimento, ou realizar o sonho de adquirir casa própria. De todo modo, em ambos os casos, deverá ser feito um contrato para viabilizar a transição da propriedade. 

Continua após a publicidade

Acontece que tais contratos de compra e venda, podem parecer confusos, de modo que deixa sempre uma “pulga atrás da orelha” por parte dos envolvidos. Nesse momento, muitos se questionam se estão fazendo um bom negócio. 

Vale ressaltar ser de suma importância, ler todas as cláusulas presentes no contrato e se certificar que você compreende todo conteúdo ali presente, evitando futuros transtornos. 

Contudo, como já dito, é comum se deparar com contratos cujo linguajar é muito rebuscado, ou por vezes até mal escrito, o que por sua vez, dificulta a compreensão. Isto significa que caso haja alguma "pegadinha" pela qual uma das partes não concorda, esta informação pode passar batido. 

Continua após a publicidade

Diante disso, confira abaixo uma série de atitudes que podem ser tomadas no intuito de garantir sua segurança antes de assinar o contrato e fechar o negócio, conforme o especialista em Contratos e Direito Imobiliário, Vinícius Gomes Barros.

Importante! Quase como uma dica extra, se possível, é recomendado que você conte com a consulta de um especialista, dado que um profissional poderá identificar possíveis irregularidades no contrato com maior exatidão, potencializando suas chances de conseguir um bom negócio.