Previdência Social Abono
Abono PIS/Pasep, últimos pagamentos do benefício começam nesta terça
Abono PIS/Pasep, últimos pagamentos do benefício começam nesta terça
14/03/2022 09h45 Atualizada há 2 anos
Por: Ricardo

Este ano de 2022 o Governo Federal está liberando o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2020, ou seja, para os trabalhadores que exerceram atividade formalmente por pelo menos 30 dias em 2020.

Continua após a publicidade

Diferente do que acontecia nos anos anteriores, quando o benefício começava a ser pago em julho de um ano e o calendário de pagamentos terminava apenas em junho do ano seguinte, neste ano o benefício começou a ser pago em fevereiro e terminará este mês de março.

Os primeiros pagamentos aconteceram em fevereiro, quando os trabalhadores que exercem atividade de carteira assinada nascidos de janeiro a junho recebem seus respectivos benefícios.

Assim como os servidores públicos que atuaram em 2020 com número final de inscrição de 0 a 5 também já receberam o benefício.

Continua após a publicidade

Últimos pagamentos do PIS/Pasep

Neste mês de março, aconteceram os últimos pagamentos do PIS/Pasep, onde, os próximos pagamentos acontecem a partir desta terça-feira (15), em que os trabalhadores nascidos em julho vão poder receber o benefício, assim como os servidores com número final de inscrição 6 vão receber.

Ao longo do mês de março, serão dez pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep que vão ser liberados, sendo seis deles para os trabalhadores da iniciativa privada que recebem o PIS e quatro deles para os servidores públicos que recebem o Pasep.

Confira as datas de pagamento restantes para março:

Continua após a publicidade

Trabalhadores de carteira assinada (PIS)

Servidores públicos (Pasep)

Como saber se vou receber?

O trabalhador tem alguns canais de atendimento para consulta, sendo eles a plataforma gov.br, assim como o telefone e o aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

No caso do telefone de consulta ao PIS, basta entrar em contato pelo 0800-726-0207 e informar o número do seu CPF.

Também é possível acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para celulares Android e iOS.