Previdência Social Caixa:
Caixa: empréstimos de até R$ 1 mil para negativados. Saiba contratar
Caixa: empréstimos de até R$ 1 mil para negativados. Saiba contratar
14/04/2022 15h14 Atualizada há 2 anos
Por: Lucas Machado

A Caixa Econômica Federal, recentemente lançou uma nova linha de empréstimos voltados a pessoas físicas e pequenos empreendedores. Um dos chamativos da oferta, é a inclusão dos negativados, que também poderão contratar. 

Continua após a publicidade

Ainda neste sentido, esta é a primeira vez que o banco libera empréstimos para cidadãos com restrições no CPF. De todo modo, a iniciativa vem como uma oportunidade para este grupo que costuma ter dificuldades em conseguir serviços de crédito.  

Microcrédito SIM digital da Caixa

Os empréstimos integram O programa Simplificado do Microcrédito (SIM Digital). De acordo com a Caixa, a oportunidade estará disponível para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEI), todavia, as condições serão diferentes para os dois grupos. Confira

Empréstimos para pessoa física

Continua após a publicidade

Empréstimo para MEI

Como contratar os empréstimos 

Pessoas físicas já podem solicitar os empréstimos diretamente pelo Caixa Tem. Contudo, como já dito, é necessário atualizar o aplicativo. O procedimento é feito da seguinte forma: 

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem;
  2. Tenha em mãos o RG) ou a CNH ;
  3. Informe o  seu CPF e senha;
  4. Na tela inicial, vá em “Atualize seu Cadastro”;
  5. Clique em “Entendi, vamos começar”;
  6. Feito isso, agora basta seguir as orientações para o preenchimento de dados pessoais e envio dos documentos. 

O próximo passo, para solicitar os empréstimos, é buscar pela opção  “Contratar Crédito Caixa TEM”, e definir  o valor do crédito, a melhor data para os pagamentos e a quantidade de parcelas. 

Continua após a publicidade

Importante! No caso dos empreendedores, a contratação, até o momento, somente pode ser realizada em alguma agência física da Caixa, havendo a necessidade de possuir uma conta no banco. No entanto, o procedimento digital deve ser liberado a todos os grupos, nos próximos meses.