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Telefone do INSS: Saiba como ligar e quais serviços estão disponíveis
Telefone do INSS: Saiba como ligar e quais serviços estão disponíveis
18/05/2022 12h16 Atualizada há 2 anos
Por: Esther Vasconcelos
Imagem por @DCStudio / freepik

O telefone do INSS é um número com três dígitos, onde você poderá telefonar de um aparelho fixo ou público de graça e de celular, com custo de uma ligação local.

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O atendimento da central acontecerá através do telefone 135. O horário de atendimento é: 07 da manhã às 22 horas da noite nos dias de segunda á sábado. Lembrando que os atendimentos não funcionam aos domingos e nem em feriados.

Quais serviços estão disponíveis pelo telefone?

Todos os serviços disponíveis no site oficial do INSS estão disponíveis no telefone INSS como:

Entre vários outros.

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Teclando 1: Para falar diretamente com um atendente, para obter informações, realizar inscrição na Previdência Social, agendar dia e hora para ir a uma agência fazer perícia médica, requerer benefício, agendar a alteração dos dados cadastrais ou emitir a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

Teclando 2: O usuário pode consultar data e hora da perícia agendada, saber a situação de seu benefício ou obter o resultado do pedido de revisão de benefício e do pedido de CTC

Teclando 3: Será possível fazer denúncia, elogio ou reclamação, que serão encaminhados para a Ouvidoria.

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O que devo informar após realizar a ligação?

Após ligar para o INSS você deverá repassar as informações pessoais básicas ou ter em mãos:

Cuidados para não cair em golpes

O INSS nunca entra em contato direto para solicitar dados, nem pede o envio de fotos de documentos por qualquer outro meio que não o aplicativo ou site.

O INSS não tem nenhum nenhum número de WhatsApp para atendimento ao público. Os únicos canais para contato do órgão são as agências, a Central 135 e as plataformas online do Meu INSS.

O número do SMS usado pelo INSS para informar os cidadãos é 280-41. O INSS nunca manda links e nem pede documentos pelo SMS. Portanto, as pessoas não devem clicar ou disponibilizar qualquer informação via SMS como resposta.

O número 135 substitui o anterior: INSS telefone 0800 728 0191, que foi desativado. A Central 135 é, portanto, o único canal de atendimento por telefone oficial.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

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