Previdência Social Conheça
Conheça um pouco sobre a Neuromarketing e seus benefícios!
Conheça um pouco sobre a Neuromarketing e seus benefícios!
18/05/2022 14h55 Atualizada há 2 anos
Por: Leonardo Grandchamp

Você conhece o Neuromarketing? Mesmo que ainda não saiba a definição exata, com certeza já foi influenciado por ele. A Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula explicou que esse campo estuda o comportamento do consumidor a partir das lógicas de consumo. A estratégia está em entender os desejos, impulsos e motivações que levam as pessoas a escolherem determinado produto ou serviço.

Continua após a publicidade

Jennifer explicou que o neuromarketing traz inúmeras vantagens para um negócio. “Ele pode melhorar a tomada de decisões, já que ele entende os anseios do cliente; potencializa resultados; possibilita a criação de produtos personalizados e ainda aprimora cada experiência. Não tem como ignorar estratégias como essas”, disse.

A especialista contou que existem algumas técnicas que podem ser usadas para colocar os conceitos do neuromarketing em prática.

Storytelling - É, resumidamente, utilizar-se de histórias. “Através de narrativas conseguimos tocar o emocional de quem nos compra”, afirmou.

Continua após a publicidade

Gatilhos mentais - Segundo De Paula, essa é uma técnica para influenciar nas decisões de compra. “O gatilho da esperança chama a atenção do consumidor, trazendo soluções para problemas frequentes como aumentar o lucro de sua empresa. Já o gatilho do medo prende a atenção pelo receio que seu investimento dê errado e da empresa falir por inúmeros motivos.”

Além desses, conforme Jennifer, também existem os gatilhos da escassez, urgência, autoridade, reciprocidade, prova social, antecipação, novidade e simplicidade, por exemplo.

Por Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional.

Continua após a publicidade