Previdência Social 'Jaula':
'Jaula': filme mais assistido da Netflix vai fazer você ficar sem mexer no sofá
'Jaula': filme mais assistido da Netflix vai fazer você ficar sem mexer no sofá
28/10/2022 20h44 Atualizada há 2 anos
Por: Jorge Roberto Wrigt
Imagem: Divulgação / Netflix

A Netflix tem um filme que vai fazer você ficar sem mexer no sofá. "Jaula" gira em torno de uma menina que cruza com um casal que a encontra no meio de uma estrada. Ela é levada para um hospital. Nesse momento, o casal descobre que a garota está traumatizada e não sabe quase nada sobre sua própria identidade. O roteiro foi criado por Ignácio Tatay e Isabel Peña.

Continua após a publicidade

O elenco da trama tem os atores Elena Anaya, Pablo Molinero e Eva Tennear. Com direção de Ignácio Tatay.

O filme de terror mostra uma menina que não fala e desenhou uma caixa em volta dela com giz. Ela entra em histeria toda vez que alguém tenta tirá-la disso. Paula procura entender o que acontece com Clara (Eva Tennear), porque ela age assim. Porém, ela acaba esbarrando no passado sombrio da menina.

A história começa com Paula (Elena Anaya) e Simón (Pablo Molinero) dirigindo em uma estrada quando avistaram uma garota desconhecida à sua frente. Eles levam a menina para o hospital, onde descobrem que ela não está falando e seus rins estão bastante danificados. Além disso, os dois ficam sabendo que as pessoas do hospital não têm nenhuma informação sobre ela. 

Continua após a publicidade

As coisas se complicam quando eles descobrem que não existe nenhuma informação sobre os pais de Clara e nem endereço de sua residência.

O casal, passa a chamá-la de Clara por deduzir que a garota reagiu ao ver uma enfermeira com o mesmo nome. 

Descobrindo quem é a Clara

No entanto, é necessário saber quem é Clara. O mistério fica maior ainda quando o relatório da autópsia de uma garota desconhecida e, em uma das fotos, Paula vê a mesma bugiganga de papel que Clara havia lhe dado anteriormente. Ela procura o especialista forense que fez o relatório da autópsia da menina e descobre que ela tinha um olho preguiçoso. Isso clica em sua mente e ela encontra uma garota de aparência semelhante chamada Ingrid no arquivo de pessoa desaparecida. Isso a leva por um caminho que revela que a garota desaparecida pode ser a mãe de Clara.

Continua após a publicidade

Fatos reais

"Jaula"  é baseada em fatos reais. Isso porque a equipe de roteiro do filme contou com assessoria integral de dois psicólogos forenses, que utilizaram suas experiências em investigações criminais para compor a trama realista e cativante.

O filme foi lançado no dia 9 de setembro deste ano nos cinemas da Espanha. "Jaula" já está disponível para os assinantes da Netflix e já está no TOP 10 da plataforma.