Previdência Social Fundamentos
Fundamentos da Administração para futuros contadores
Fundamentos da Administração para futuros contadores
17/04/2023 14h55 Atualizada há 1 ano
Por: Esther Vasconcelos
Foto: Reprodução

Como futuro contador, você provavelmente precisará ter uma compreensão básica dos fundamentos de administração, especialmente se estiver planejando trabalhar em empresas ou organizações.

Continua após a publicidade

A administração é responsável por planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades de uma organização, com o objetivo de atingir suas metas e objetivos.

Na disciplina de Fundamentos de Administração, você irá aprender os conceitos fundamentais da administração, como a definição de objetivos, a identificação de recursos, a gestão de pessoas, a tomada de decisões, o controle do desempenho e a estruturação da organização.

Leia Também: Entenda O Que É Macroeconomia E Quais Seus Principais Índices

Continua após a publicidade

Conceitos fundamentais da administração

A seguir, estão alguns dos conceitos fundamentais da administração:

Estes conceitos são a base da teoria da administração e, quando aplicados de forma eficaz, podem ajudar a empresa a alcançar seus objetivos e a maximizar seu desempenho.

Leia também: Ciências Economicas X Ciências Contábeis: Qual A Diferença?

Continua após a publicidade

Teorias da administração

As teorias da administração são correntes de pensamento que fornecem uma base conceitual para a prática da administração.

Elas são um conjunto de ideias e conceitos que se desenvolveram ao longo do tempo para ajudar a entender como as organizações funcionam e como os gerentes podem tomar decisões eficazes.

Algumas das principais teorias da administração são: