Certificado Digital

Hoje em dia, organizar e executar os serviços rotineiros de contabilidade, não é mais suficiente. O profissional moderno da contabilidade precisa ter a capacidade de enxergar os fatos de maneira mais analítica, ou seja, ele precisa deixar um pouco de lado a rotina da escrituração contábil e pensar mais estrategicamente.

Como podemos nos adequar às novas exigências do mercado de contabilidade?

1. Estudo constante

Busque sempre cursos e palestras para se atualizar com as práticas mais atuais de acordo com as necessidades dos seus clientes.
Isso dará mais valor para o seu serviço e ajudará no processo de fidelização do seu cliente — além de aumentar as chances de atrair novos.

Uma boa indicação é participar do Congresso Nacional On-Line de Contabilidade Estratégica, evento totalmente grátis. Certamente irá fazer uma diferença positiva para a sua carreira.

2. Marketing Digital

A maior parte dos escritórios de contabilidade não se preocupa com isso, mas a presença on-line é importantíssima para qualquer tipo de negócio atualmente.

Procure investir em um bom site (esqueça o Wix) e em redes sociais. Lembre-se que estas ferramentas servem como seu cartão de visitais na web. Mantenha suas páginas atualizadas com conteúdo relevante para o seu cliente. Essa é uma forma de fazê-lo retornar ao seu site sempre que tiver uma dúvida, fortalecendo a sua marca e demostrando domínio na área.

3. Atendimento

Passo essencial, geralmente os escritórios contábeis se focam somente no serviço e acabam e acabam se esquecendo de que o atendimento é de extrema importância, pois somos prestadores de serviço. Por isso que precisamos ter foco no atendimento, tanto na prospecção quanto no pós venda (sendo que o pós venda é muito mais importante) para com os nossos clientes. Agindo assim você irá conseguir novos clientes, por conta da satisfação dos atuais.

Outro tópico indispensável. Oferecer e executar um serviço de qualidade é importante, mas o atendimento é essencial para deixar o cliente mais confortável e confiante no sue trabalho. Seja pontual, atencioso e disposto com seu cliente — tanto na prospecção quanto no pós-venda.

Confira aqui um caso de atendimento do Netflix para você se espelhar.

Matéria: Safeweb


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