Uma carreira bem-sucedida e segurança financeira são objetivos comuns na vida profissional. Para quem quer ter um negócio próprio ou sair do existem algumas opções.

O Brasil ainda tem muito . Em janeiro de 2019, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que haviam 12,2 milhões de brasileiros sem emprego formal. Longe de ser um cenário ideal, a falta de oportunidades contribui para que muitas pessoas trabalhem por conta própria.

Então, você se encontra nessa situação, uma ótima opção é ter um empreendimento próprio e abrir . São muitas as vantagens de ter uma empresa MEI.

Como abrir ?

Para abrir , o profissional precisa ter mais de 18 anos, faturar no máximo R$ 81 mil por ano e não participar de outra empresa como titular ou sócio. São mais de 400 atividades.

Desse modo, investir em um negócio próprio é uma excelente alternativa para sair do Abrir CNPJ MEI é simples, fácil e grátis. O processo é todo feito online e o documento fica pronto na hora.

Quais as vantagens de ter uma ?

Já falamos aqui que existem muitos benefícios para quem quer investir em um negócio próprio. Para comprovar as vantagens de ser fizemos uma lista que vai te convencer a investir numa carreira empreendedora.

Direito à Previdência Social

Se o seu objetivo é desfrutar de uma aposentadoria, você deve considerar abrir , pois ela irá assegurar todos os benefícios previdenciários.

De -doença, salário maternidade e até os benefícios de pensão por morte e -reclusão.

Isenção de Impostos do e Simplificação da escrituração contábil e fiscal

O microempreendedor individual não paga tributos federais. Já os impostos estaduais e municipais têm um baixo custo.Ou seja, não paga IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS ou INSS patronal.

O só precisa pagar a contribuição mensal DAS/ (Documento de Arrecadação do – Microempreendedor Individual).

Possibilidade de contratação de um funcionário

A lei permite a contratação de um funcionário para ajudar no negócio. Neste caso, é preciso pagar um salário-mínimo ou pelo menos o piso da categoria.

Além de tudo isso, tornar-se pode ser uma grande oportunidade de voltar para o .

Dica rápida: Se você quer assessorar s e não sabe por onde começar, ou se você está iniciando sua carreira contábil e quer saber por onde começar, nós podemos ajudar! Conheça o para Contabilidade um treinamento completo onde você vai aprender passo a passo tudo que um Estudante, Recém Formado, Contador Iniciante ou até um Contador com experiência em outras áreas precisa saber para se tornar um especialista em s e prestar serviços para esses profissionais a um preço acessível. Para saber mais clique aqui e transforme sua carreira profissional!

Conteúdo original Fácil

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.