Alerta de Golpe: Golpistas estão usando o nome da Receita Federal

Aconteceu no estado de Minas Gerais, golpistas usando o nome da Receita Federal roubam de municípios

Compartilhe
PUBLICIDADE

A Receita Federal alerta os cidadãos para mais um tipo de golpe, relacionado aos leilões eletrônicos do órgão.

A fraude aconteceu em Minas Gerais, na qual um golpista entra em contato com os órgãos se passando por algum servidor que trabalha na Receita Federal.

Durante a ligação, é oferecida alguma vantagem para que o município participe do leilão, apresentando algum maquinário que possa ser útil para a cidade.

Caso o município demonstre interesse, o golpista pede um depósito no valor de R$ 2 mil para o custeamento com despesas e taxas.

Leia também: Receita Federal Facilitando A Vida De Contadores E Contribuintes

Após o depósito, o contato desaparece. Durante a farsa, os criminosos costumam até simular um perfil nas redes sociais na tentativa de provar a existência do falso servidor.

Em nota, a Receita Federal esclarece que não entra em contato para ofertar participação em leilão para nenhum participante.

 Além disso, afirma que o pagamento pelas mercadorias do leilão se dá mediante Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), nunca mediante transferências ou depósitos para terceiros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação