Alerta: para receber benefícios será necessário atualizar Caixa Tem

O Caixa Tem é usado pelo governo para pagamentos de benefícios sociais e trabalhistas, como o Bolsa Família, Vale-gás, PIS e Seguro-desemprego

Compartilhe
PUBLICIDADE

O Caixa Tem foi feito para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias. Pelo app você tem uma conta digital gratuita para usar no dia a dia. Sendo possível receber e mandar dinheiro via Pix ou transferências, poupar, pagar contas, fazer recarga de celular, contratar seguro, pagar na maquininha e fazer empréstimos. 

Também é possível ter um cartão virtual, onde é possível fazer compras no seu aplicativo de entrega ou de vídeo/música preferido e também fazer compras pela internet. 

O Caixa Tem é usado pelo governo para pagamentos de benefícios sociais e trabalhistas, como o Bolsa Família, Vale-gás, PIS e Seguro-desemprego, por meio da poupança social digital. O aplicativo também foi utilizado para pagar auxílios temporários, como o auxílio emergencial, o Auxílio Caminhoneiro e o Auxílio Taxista.

Mas os trabalhadores que acessaram o aplicativo Caixa Tem para receberem o abono salarial PIS/Pasep foram surpreendidos com uma informação na tela. Avisando que seria necessário realizar uma atualização cadastral.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o usuário terá que fazer a atualização dos dados cadastrais da sua conta poupança digital no aplicativo Caixa Tem. Somente após a atualização poderá receber o abono salarial PIS/Pasep.

Leia Também: Fundo Que Financia Seguro-Desemprego Precisa De R$ 5,1 Bilhões 

Fonte: Google
Fonte: Google

Como atualizar os dados cadastrais no Caixa Tem?

Para você atualizar os dados cadastrais no Caixa Tem precisará seguir o seguinte passo a passo:

  • Abra o aplicativo Caixa Tem e clique na opção “Atualize seu Cadastro”;
  • Em seguida, Informe os dados solicitados pelo aplicativo;
  • Envie uma foto do documento pessoal de identificação (RG ou CNH) e uma selfie segurando o documento;
  • Depois, aguarde o prazo de 48 horas para análise das informações pela Caixa Econômica Federal.
  • Caso o erro persista após esse tempo, o usuário deve procurar uma agência da Caixa para receber auxílio no desbloqueio manual ou encaminhamento ao atendimento especializado.

Poupança Caixa Tem

Para quem ainda não possui uma conta no Caixa Tem, é possível abrir no momento que você desejar.

A Poupança Caixa Tem está disponível para todos os cidadãos. É possível abrir a conta pelo próprio aplicativo de uma forma totalmente digital e gratuita, sem necessidade de ir à uma agência da Caixa.

Para abrir a conta Poupança Caixa Tem, basta baixar o aplicativo Caixa Tem nas principais lojas de aplicativos. Ao abrir o aplicativo, logo na primeira tela, clique em “Cadastre-se e abra sua conta”.

Tenha em mãos carteira de identidade (RG) ou de motorista (CNH), para tirar uma foto do documento de identificação, informe seus dados pessoais, renda e patrimônio e envie uma selfie. Também é necessário ter um e-mail para poder usar o Caixa Tem.

 Caso você já tenha uma poupança social digital, basta atualizar o seu cadastro no Caixa Tem, neste caso, também terá uma conta Poupança Caixa Tem. É de graça e você continua contando com toda a tradição, rendimento e segurança de uma Poupança Caixa.

Também será possível receber ingressos de recursos de qualquer valor em sua conta e ter acesso a crédito, mediante análise. 

No entanto, o banco recomenda ao usuário sempre atualizar seus dados no app Caixa Tem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação