Amazon vai contratar 75.000 funcionários e pagar US $100 se receberem a vacina Covid-19

0

A Amazon está contratando 75.000 trabalhadores em seu depósito e rede de entrega nos EUA e Canadá, disse a empresa na quinta-feira. 

A empresa também oferecerá um bônus de US $100 para novos contratados de depósito e transporte que apresentarem comprovante de vacinação contra a Covid-19.

A Amazon disse que os empregos vão oferecer um salário inicial médio de US $17 por hora, refletindo seus recentes aumentos salariais, que aumentaram entre 50 centavos e US $3 por hora para mais de meio milhão de seus funcionários de operações nos Estados Unidos.

A investida na contratação ocorre em um momento em que as empresas procuram mão de obra em um mercado cada vez mais restrito.

Algumas empresas dizem que têm lutado para encontrar trabalhadores como resultado da expansão dos benefícios do desemprego.

Os críticos argumentaram que os empregadores deveriam considerar o aumento dos salários para atrair trabalhadores. 

Empresas como Chipotle e McDonald’s anunciaram aumentos salariais nos últimos dias para atrair funcionários.

Para esse fim, a Amazon está oferecendo um bônus de contratação de até US $1.000 em alguns locais como uma estratégia adicional para atrair trabalhadores.

A Amazon contratou agressivamente novos funcionários durante a pandemia de coronavírus, trazendo 500.000 trabalhadores em 2020 para ajudá-la a atender a um aumento na demanda de comércio eletrônico.

Ao mesmo tempo, ela reinvestiu os lucros na expansão física, abrindo novos depósitos, centros aéreos e outras instalações em um ritmo acelerado.

As novas contratações garantirão que a Amazon tenha funcionários suficientes em sua área expandida, disse a empresa.

Ela está procurando preencher vagas em quase todos os cantos do país, com as vagas mais abertas disponíveis no Arizona, Califórnia, Kentucky, Michigan, Pensilvânia, Washington e Wisconsin, entre outros estados.

A Amazon não exigiu que seus funcionários da linha de frente fossem vacinados, mas os estimulou a se vacinarem, oferecendo-lhes um bônus de até US $80.

Os novos trabalhadores receberão US $100 para mostrar o comprovante de vacinação. Outras empresas, incluindo Target, McDonald’s e Kroger, também ofereceram incentivos aos funcionários que tomaram a vacina da Covid-19.

A Amazon em março começou a implantar clínicas de vacinação locais em depósitos em Missouri, Nevada e Kansas.

A Amazon disse que desde então as clínicas foram implantadas em mais de 250 depósitos nos Estados Unidos e Canadá, cobrindo mais de meio milhão de funcionários de entrega e depósito da linha de frente.

Conteúdo traduzido da fonte CNBC por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil