Auxílio Emergencial: Quantas vezes será permitido fazer contestação?

Compartilhe
PUBLICIDADE

Você solicitou o Auxílio Emergencial e teve seu pedido negado pelo governo, fique atento, o pedido de contestação só poderá ser feito uma vez.

Se você fez a contestação e novamente o governo negou, não poderá realizar nova contestação, ficando assim impedido de receber o auxílio emergencial.

Segundo o Ministério da Cidadania:

“Caso a pessoa faça a contestação, ela não poderá fazer nova solicitação posteriormente. Importante informar que a contestação só pode ser feita uma vez”.

Se quem solicitou o auxílio e precisa fazer correções ou alterar dados no cadastro, será necessário fazer uma nova solicitação.

Atenção

O trabalhador discordando da análise e entender que a situação descrita pelo governo está errada ou se alterou, é preciso fazer uma contestação. Porém, se contestar antes de fazer uma nova solicitação, não poderá pedir o benefício depois.

As novas solicitações de análises junto a todos os requerimentos, e as contestações são analisadas a partir da atualização das bases da Dataprev.

Segundo a Dataprev, mais de 1,5 milhão de trabalhadores aguardam a validação dos dados pelo Ministério da Cidadania para terem certeza se realmente irão receber o auxílio de R$ 600.

O seu auxílio foi negado e precisa contestar, veja o que deve fazer:

auxilio emergencial
  • Acesse o aplicativo ou acesse auxilio.caixa.gov.br
  • Clique em “Acompanhe sua solicitação”
  • Informe seu CPF
  • Marque a opção “Não sou um robô” e clique em “Continuar”
  • Informe o código enviado por SMS para o celular cadastrado
  • Confira os motivos de o auxílio emergencial ter sido negado. Leia com atenção
  • Mas, você errou um dado na hora de informar, deverá clicar em “Realizar nova solicitação”.
  • Porém, seus dados estão todos corretos e mesmo assim o seu pedido foi negado, então, clique em Contestar essa informação”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação