Auxílio Emergencial: Quem ainda não solicitou vai perder a primeira parcela?

0

O auxílio emergencial tem o objetivo de diminuir os impactos na economia causado pela pandemia do coronavírus. Para isso, os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais do INSS e desempregados devem se cadastrar no site e aplicativo da Caixa Econômica Federal para ter o auxílio emergencial de R$ 600. Mas será que você vai perder a primeira parcela se solicitou o auxílio emergencial depois do 1º pagamento?

Os pagamentos começam a ser liberados, portanto, em cinco dias úteis depois da aceitação da inscrição no Auxílio Emergencial.

Os pagamentos começam a ser liberados, portanto, em cinco dias úteis depois da aceitação da inscrição no Auxílio Emergencial.

Você vai perder a primeira parcela se solicitou o auxílio emergencial depois do 1º pagamento?

Segundo o Ministério da Cidadania, você pode ficar tranquilo, pois o trabalhador tem direito às três parcelas do Auxílio Emergencial, mesmo que tenha feito a solicitação depois do pagamento da primeira parcela de abril.

Considerações Finais

Portanto, mesmo que você tenha solicitado depois, você ainda seguirá tendo o direito nas três parcelas do Auxílio Emergencial do governo. Ou seja, depois de que você for aprovado no auxílio, em aproximadamente 5 dias úteis terá o valor da primeira parcela disponível.

Com informações Seu crédito Digital