Black Friday veja como descobrir se o desconto é verdadeiro ou não

Vamos descobrir os principais macetes para conseguir aproveitar a Black Friday com descontos reais

A Black Friday é esperada por muitos consumidores que ficam na expectativa de comprar um produto com preços especiais. No entanto, quando falamos de Brasil é muito comum encontrarmos aqueles que querem se aproveitar da situação.

A Black Friday no Brasil já até ganhou a fama de ser “tudo pela metade do dobro”. No entanto, existem descontos que são reais, e pensando nisso, hoje vamos explicar como descobrir se um desconto da Black Friday é verdadeiro ou se realmente é gato por lebre.

Como saber se o desconto é verdadeiro?

Para descobrir se um produto está com um desconto real digno de Black Friday ou se trata apenas de uma enganação, o primeiro passo e o mais recomendado para os consumidores é utilizarem as plataformas de comparação de preços.

As ferramentas que comparam os preços não só ajudam a fugir da tentação de comprar algo por impulso sem um preço digno, como também listam item por item em ordem de preço e ainda monitoram todo o histórico de preços dos produtos.

Assim é possível identificar se o item subiu somente para que no dia da Black Friday tenha o preço reduzido para parecer que houve um desconto, quando, na verdade, o produto voltou apenas para o “valor” normal.

Conheça alguns dos principais comparadores de preço:

Se atente aos horários

De acordo com levantamento realizada pela plataforma e rede social especializada em promoções, a Promobit, a partir das 18h desta quinta-feira (25), diversas promoções de Black Friday estarão disponíveis, antecipando o início do evento de descontos.

O levantamento realizado pela Promobit também aponta quais são os melhores horários para a compra dos itens desejados pelos consumidores.

A partir de análises que ocorreram em anos anteriores de Black Friday, foi possível identificar quais são os horários em que são postas as ofertas.

Conforme o estudo, o pico no número de ofertas se concentram próximo à virada para o dia de ofertas, normalmente por volta das 21h.

No caso de vestuários e calçados, a plataforma aponta que o pico ocorre às 21h da quinta-feira anterior a Black Friday e se estende até as 22h e só voltar a crescer na sexta às 21h.

No caso de smartphones as melhores ofertas costumam aparecer entre às 23h de quinta e as 02h de sexta-feira para smartphones. Já computadores e notebooks variam ao longo do dia, mas o intervalo entre 19h de quinta e 02h de sexta costuma ter uma boa concentração de ofertas.

Já no caso de quem busca eletrodomésticos, as ofertas oscilam muito ao longo do dia, e a todo momento de quinta a noite e sexta é possível encontrar boas ofertas.

Se atente ao modelo do produto

Parte do público que quer aproveitar a Black Friday vão em busca de trocar algum aparelho antigo por algum mais novo, vamos dar o exemplo de uma TV, onde, muitas pessoas estão em busca de trocar um modelo antigo por uma TV smart.

No entanto, muitas vezes as empresas colocam produtos “encalhados no estoque” que são de versões antigas com “maiores descontos” para conseguir vender o que está parado.

No entanto, ao comprar a TV como no exemplo, muitos podem acabar comprando uma TV smart de versão mais antiga, ou seja, que são mais lentas para usar as possibilidades oferecidas por esse tipo de TV Smart.

Muitas vezes ainda as empresas colocam esses aparelhos mais antigos e encalhados ao lado de produtos novos e atualizados, assim, ao identificar um produto mais em conta o consumidor pode acabar levando uma versão mais antiga, quando, na verdade, queriam algo de última geração.

Assim, o recomendado é que ao identificar o modelo exato de interesse, procure o modelo do produto, para verificar se o item se trata de algo mais novo, ou algo de geração passada.

Comentários estão fechados.