Bradesco some com dinheiro nas contas. Medidas a se tomar

Instabilidade no aplicativo do Bradesco começou ontem, dia 27, e se mantém nesta terça-feira, dia 28

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Qual seria sua reação ao abrir o aplicativo do seu banco e deparar com saldo zero na sua conta? No mínimo, seu coração iria disparar e ato contínuo seria ligar para seu gerente, não é mesmo?

Pois foi exatamente essa sensação que ocorreu a 71,7 milhões de correntistas do Banco Bradesco nesta segunda, dia 27. Em nota, o Bradesco afirma que o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes. 

Todavia, até a manhã desta terça-feira, a situação ainda permanece. As reclamações tomaram conta da rede social X, antigo Twitter. Além dos valores errados, os usuários relatam que não conseguem contato com a instituição, alegando que o contato telefônico é “praticamente inexistente”.

Diversos usuários relataram que ainda estão com a conta negativa. Essa não é a primeira instabilidade do aplicativo do Bradesco. Neste ano, o banco já ficou fora do ar em maio e em setembro teve problemas com o Pix.

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Mudança de Comando

O Bradesco está passando por uma troca de comando. Na última quinta-feira (23), o banco anunciou que Marcelo Noronha substituirá Octavio de Lazari Jr. como presidente-executivo da instituição. Lazari, por sua vez, vai assumir uma cadeira no conselho de administração. 

Assim, segundo o presidente do conselho de administração, Luiz Carlos Trabuco, a troca de comando no Bradesco tem o propósito de iniciar um ciclo de projetos e objetivos estratégicos. Com o anúncio da mudança, as ações do Bradesco registraram forte alta, de mais de 3%.

Que medidas o consumidor pode tomar?

O primeiro passo ao detectar algo inconsistente na sua conta bancária é entrar em contato com o banco, tanto para comunicar o ocorrido quanto para pedir um prazo de resolução do problema. 

Dessa forma, é essencial também já documentar esse contato, seja tirando prints de tela das mensagens trocadas com o gerente ou gravando a ligação telefônica se este for o canal escolhido pelo cliente.

Se o prazo dado pelo banco for descumprido, vale entrar em contato com órgãos de defesa do consumidor – como o Procon – ou mesmo judicialmente, por meio de liminar, se for necessário cumprir alguma obrigação contratual para garantir a realização de um negócio, por exemplo.

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