Cadastro Positivo: motoristas já podem aderir para ter benefícios

As participações estão abertas e o RNPC será ativado hoje, dia 13

Compartilhe
PUBLICIDADE

Uma iniciativa para mobilizar instituições privadas e órgãos públicos acerca da conscientização dos condutores sobre segurança e responsabilidade no trânsito já está em andamento. Trata-se do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), também conhecido como Cadastro Positivo de Condutores.

A criação é da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) que implementou o RNPC. Ele permite que empresas e órgãos públicos ofereçam diversos benefícios a motoristas que não tiverem cometido infrações de trânsito nos últimos 12 meses.

Nessa linha, os benefícios poderão ser concedidos por empresas privadas, de acordo com o interesse de cada uma, e também pela União, estados, Distrito Federal e municípios. 

Dentre as possíveis vantagens a serem oferecidas, estão reduções em taxas de serviços públicos e privados, condições diferenciadas para locação de veículos e contratação de seguros, descontos em pedágios e em estacionamento, oferta de cashback e muitos outros.

Condutor deve registrar a participação

Desde o dia 22 de setembro, o condutor que quiser participar do Cadastro Positivo deve registrar a autorização por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Senatran.

Ao fazer isso, o participante dá o consentimento para que os demais cidadãos visualizem que o mesmo está apto a receber os benefícios. O cadastro positivo será ativado nesta quinta, dia 13, data a partir da qual as vantagens poderão ser concedidas.

Em recompensa aos parceiros da iniciativa, a Secretaria Nacional de Trânsito criou o selo “Parceiro do Bom Condutor”, que poderá ser utilizado nas ações promocionais, portais, redes sociais e aplicativos.

App Carteira Digital de Trânsito

O novo design da Carteira Digital de Trânsito (CDT), que ficou mais prática e intuitiva para os usuários, traz os temas subdivididos de forma mais clara. As mudanças tornam o acesso rápido, a fim de tornar a experiência de navegação mais eficiente e efetiva. 

O app ainda ampliou a oferta de benefícios ao cidadão ao permitir o pagamento de multas com desconto e a venda digital com transferência on-line da propriedade do veículo, além de outras facilidades. 

O aplicativo Carteira Digital de Trânsito – um dos mais acessados do Governo Federal – está disponível nas versões Android e iOS.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação