Caixa divulga calendário para desbloqueio de conta digital

0

Por uma suspeita de fraude ou inconsistência de dados, contas digitais foram bloqueadas pela Caixa Econômica Federal (CEF). Para evitar aglomerações nas agências do banco, foi definido um calendário para desbloquear de acordo com o mês de nascimento.

auxilio emergencial

A Caixa Econômica Federal estabeleceu um calendário próprio para o desbloqueio das contas poupança digitais que estão sendo utilizadas para recebimento do auxílio emergencial.

No dia de 21 de julho milhares de contas foram bloqueadas por suspeita de fraude ou por inconsistência de dados, segundo a CEF.

Os beneficiários que tiveram bloqueio devido à suspeita de fraude, cerca de 51% do total, precisam ir presencialmente a uma das agências da Caixa para regularizar a situação.

Caixa estabelece calendário para desbloqueio de conta digital

O tumulto que aconteceu nas agências por causa do bloqueio das contas, com filas de pessoas que queriam ter acesso ao Auxílio Emergencial, criando uma verdadeira aglomeração, algo não muito recomendável atualmente.

Os bloqueios aconteceram por suspeita de fraude, porém em alguns casos foi identificado pelo sistema inconsistência de dados.

De acordo com a Caixa, 49% das contas que tiveram seus acessos suspensos foram bloqueadas por inconsistências de documentação, que podem ser resolvidas pelo próprio app Caixa Tem. Sem ter a necessidade de ir a uma agência da Caixa Econômica Federal.

Quem receber a mensagem no aplicativo Caixa Tem:

“É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento” precisam ir a uma agência da Caixa.

Calendário para quem teve as contas bloqueadas por suspeita de fraude e deve comparecer na agência da Caixa de acordo com o mês de nascimento:

Mês de nascimentoData
Janeiro/fevereiro/marçoaté 24/7
Abril/maio27/7 a 31/7
Junho/julho03/8 a 07/8
Agosto/setembro/outubro10/8 a 14/8
Novembro/dezembro17/8 a 21/8