var _comscore = _comscore || []; _comscore.push({ c1: "2", c2: "14194541" }); (function() { var s = document.createElement("script"), el = document.getElementsByTagName("script")[0]; s.async = true; s.src = (document.location.protocol == "https:" ? "https://sb" : "http://b") + ".scorecardresearch.com/beacon.js"; el.parentNode.insertBefore(s, el); })();

Certidão de Prontuário da CNH entra para lista de serviços digitais do Detran no Mato Grosso do Sul

Compartilhe
PUBLICIDADE

Uma nova funcionalidade está disponível nos meios digitais do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Trata-se da Certidão de Prontuário da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que passa a integrar a lista de serviços desburocratizados pela autarquia.

O documento possui caráter informativo e geralmente é solicitado por motivações trabalhistas, judiciais ou mesmo por questões relacionadas à aposentadoria, além de ser utilizado para comprovar a situação da habilitação em cursos especializados, como para atuar como condutor de ônibus ou motorista de aplicativos, por exemplo.

Com os serviços cada vez mais acessíveis ao cidadão sul-mato-grossense, o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, quer continuar aperfeiçoando as ferramentas já implementadas no Estado. “Não basta disponibilizar esses serviços, queremos que eles sejam fáceis de acessar e estejam ao alcance de todos. É uma determinação do governador Eduardo Riedel, que estejamos cada vez mais próximos ao cidadão. E é nesse sentido que vamos avançar”.

Leia mais: Mato Grosso Do Sul Inicia Mês De Abril Com Mais De 3,3 Mil Vagas De Emprego

A Certidão de Prontuário da CNH apresenta um histórico do condutor, e traz informações referentes à existência ou não de processos, bloqueios ou impedimentos administrativos.

Mesmo com a disponibilização do serviço no Portal de Serviços (ww.meudetran.ms.gov.br), o documento também continuará sendo emitido quando solicitado presencialmente nas Agências do Detran.

A nova funcionalidade foi desenvolvida pela Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) em conjunto com a Dirhab (Diretoria de Habilitação) pensando na padronização de processos e na agilidade que os avanços tecnológicos oferecem à população.

Fonte: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Jornal Contábil