Como antecipar o saque do Auxílio Emergencial? Entenda

0

Mercado pago, Nubank e Picpay são alternativas para antecipar o saque do Auxílio Emergencial, entenda como realizar em cada uma das Fintechs citadas.

O Governo Federal encerra os pagamentos da primeira parcela do Auxílio Emergencial ainda está semana, já disponibilizando as quantias para todos os que solicitaram e foram aceitos no programa, todavia, o saque e a transferência do benefício só passa a ser disponível a partir do dia 30. Deste modo, o cidadão só pode realizar essas transações a partir de uma data já estipulada que varia de acordo com mês de aniversário, sendo aqueles nascidos em janeiro os primeiros a poder sacar, seguindo uma sequência até dezembro. Confira o calendário atualizado.

Tais medidas foram estipuladas visando a manutenção do distanciamento social, evitando as possíveis aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal.

Embora os saques ainda não possam ser efetuados, é possível movimentar o auxílio emergencial através de algumas ferramentas já disponíveis no Caixa Tem, sendo elas, compras online através do cartão de débito virtual, o pagamento de boletos ou um Qr code emitido por maquininhas.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Posto isto, Fintechs como o Mercado Pago, Nubank e Picpay, disponibilizam estratégias para realizar saques e transferências utilizando as ferramentas do Caixa Tem. Entenda.

Como antecipar seu saque através do Mercado Pago, Nubank e PicPay

Estas instituições permitem realizar transferências, de forma simples e rápida, tendo isto em vista, pode-se se utilizar dos seguintes meios para conseguir sacar e transferir o dinheiro do auxílio.

Gerar um boleto: nesta forma, se gera um boleto no qual a caixa entenderá como uma compra, quando, na verdade, se trata de uma transferência, tendo em mente, que quando pago pelo aplicativo Caixa Tem, o valor é depositado diretamente na conta do titular.

Cartão de Débito Virtual: para realizar através desta ferramenta, basta entrar no portal fintech de alguma das já citadas, selecionar a opção referente à depositar dinheiro com o cartão virtual disponibilizado pelo Caixa Tem e assim concluir a transferência.

Importante: Estas operações são possíveis se utilizando dos aplicativos das Fintechs e do Caixa Tem, no entanto, apenas o Nubank não permite realizar a operação através do cartão de débito virtual, sendo possível só pelo boleto. 

Conteúdo por Lucas Machado