Como conseguir um empréstimo sem garantias?

Buscar um empréstimo pode ser uma ótima saída para empresas que precisam de um determinado montante de dinheiro rapidamente. Os motivos dessa tomada de decisão são vários: investimentos, capital de giro, renovar estoques, etc. Nesse meio estão os empréstimos sem garantia.

Existem várias empresas e modalidades de crédito por ai, e nesse texto falaremos sobre as fintechs e suas inovações.
Além disso, falaremos sobre como se planejar para conseguir um empréstimo sem burocracia. Leia mais abaixo todos os detalhes. 

Conseguindo um empréstimo sem garantias

Os empréstimos normalmente eram feitos apenas por bancos, porém isso mudou. Atualmente há outras empresas que facilitam o processo de empréstimo sem garantia mesmo para os pequenos e médios empreendedores.

Neste texto, te ajudaremos a entender como funciona o processo de um empréstimo online e sem garantias para sua empresa. 

Planeje-se para pedir o empréstimo

Assim como todas as decisões empresariais, para que essa seja realmente vantajosa, é necessário bastante planejamento. Você já sabe quanto dinheiro é realmente necessário? Para que você utilizará esse dinheiro?

Primeiro se responda a essas duas perguntas. Estar planejado faz toda a diferença na hora de conversar com os analistas de crédito que irão tirar dúvidas com você. Além disso, um empréstimo nunca deve ser feito sem organização financeira, pois isso pode acabar comprometendo a saúde fiscal da sua empresa. 

Como estão suas finanças pessoais?

O foco da pergunta está nas contas pessoais mesmo. Então, mesmo sendo feito em nome da pessoa jurídica, as instituições financeiras irão averiguar as contas dos sócios da empresa.

Ou seja, antes de fazer a solicitação do empréstimo, resolva essas questões pessoais para não encontrar problemas durante o processo.

Tenha consciência da Taxa de Juros e da CET

Tenha em vista o quanto a sua empresa está lucrando todo mês e coloque na ponta do lápis os custos cobrados na modalidade de empréstimo sem garantia

Para facilitar a compreensão do consumidor ao analisar as diferentes opções de crédito ofertadas por instituições financeiras, o Banco Central Brasileiro, através da resolução nº 3.517, determinou a divulgação do Custo Efetivo Total (CET) no momento da contratação do empréstimo.

A CET é uma taxa que é calculada levando em conta todos os custos e despesas na operação de crédito, incluindo os juros, tarifas, seguros, tributos, custos relacionados a registro de contrato e outras despesas cobradas na operação, fazendo com que a taxa final aumente. Assim, quando considerados todos os outros custos envolvidos, a instituição com a menor taxa de juros nem sempre é mais vantajosa para a consumidor.

Dessa forma, também é interessante verificar se esse realmente é o melhor momento para a sua empresa ou se representam um grande rombo nas finanças.

Avalie a capacidade de sua empresa de pagar parcelas

É nessa hora que você deve abusar da sua assessoria contábil ou de suas planilhas de organização financeira. Desse modo, você irá garantir que todos os cálculos e projeções sejam feitos corretamente. 

Esse trabalho é de extrema importância por poder ajudar a se organizar. Isso ajudará na hora de contrair o empréstimo e também durante as parcelas. 

Não se deixe assustar

Hoje em dia, as chamadas fintechs – empresas inteligentes que surgem com a finalidade de usar tecnologia de ponta e a internet para fornecer um serviço muito melhor do que é tradicionalmente oferecido – já surgiram no mercado financeiro e realmente mudaram o paradigma dos empréstimos sem garantias.

Um exemplo prático dessa realidade é a BizCapital, com avaliação de crédito para sua empresa em até 2 dias úteis.

Todo o procedimento é feito online e de forma completamente. Todas as taxas são dispostas em sua simulação de crédito, ou seja, sem nenhuma surpresa na hora do pagamento e sua empresa poderá se programar tranquilamente.

Tudo isso sem garantias reais para a concessão de crédito. Sendo ideal para empresas de pequeno e médio porte, em especial para quem está começando agora.

Conseguindo empréstimos sem garantia

O primeiro passo é realmente “limpar o seu nome”, faça uma varredura de quaisquer dívidas que podem entrar no caminho e tente liquidá-las, as instituições financeiras estarão de olho nelas durante a sua análise de crédito.

Junto à BizCapital, esse processo é bem simples. Para efetuar o pedido, basta preencher um formulário informando a quantia que a sua empresa está precisando no momento, o motivo por trás desse pedido (capital de giro; compra de equipamentos; compra de estoque; marketing e vendas; dentre outros).

Após isso, basta inserir outros dados pessoais tais como o seu nome completo e CPF; os dados da empresa (CNPJ e faturamento mensal) e pronto! O seu pedido foi enviado e será avaliado em até 2 dias úteis.

Hoje em dia, pedir um empréstimo sem garantias não precisa ser algo fora de cogitação, basta planejar bem essa operação, afinal, será um empréstimo e vem acompanhado de diversas parcelas a serem liquidadas. Após essa etapa, conte com empresas como a BizCapital e são uma ótima solução para empreendedores de pequeno e médio porte.

E aí, gostou das dicas deste artigo? Nós, da BizCapital, estamos aqui para ajudar empresários que desejam ver o seu negócio decolar! Para conferir outras dicas sobre o mundo do empreendedorismo, siga as nossas redes sociais: FacebookLinkedIn e Instagram.