Como evitar queda de cabelo durante a gravidez por meio da alimentação!

As quedas de cabelo durante a gravidez acontecem devido às diversas alterações hormonais

Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo durante a gestação. A nutricionista Dani Borges revelou alguns alimentos essenciais para o crescimento e para evitar a queda de cabelo durante a gravidez.

Segundo Dani, as quedas de cabelo durante a gravidez acontecem devido às diversas alterações hormonais.

“Em alguns casos conseguimos melhorar essa queda com alimentos chaves que irão contribuir para reduzir a queda e até aumentar o crescimento dos fios sem prejudicar o bebe.”

De acordo com a profissional de saúde, alguns alimentos podem ajudar. “Temos alguns alimentos que são ricos em Ômega 3 como o salmão, a sardinha e o bacalhau. Também temos os alimentos ricos em vitamina C como frutas vermelhas e cítricas.”

Borges também citou que o ácido fólico, Vitamina A e Vitamina C estão presentes no espinafre e também auxiliam no crescimento do cabelo.

“O abacate é uma excelente fonte de mais de 20 vitaminas e minerais, incluindo vitaminas B, C, E, K, assim como betacaroteno, ácidos graxos ômega-3, fibra, potássio, magnésio e ácido fólico. Além disso, os ovos são ricos em ômega 3 e biotina.”

Já as castanhas, segundo Dani, são fontes de biotina e vitaminas do complexo B, que ajudam a evitar a queda de cabelo.

Por fim, Dani relembrou que é importante procurar um profissional de nutrição e ter a orientação do seu obstetra sempre.

Por Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. 

Comentários estão fechados.