Confira o calendário de licenciamento das placas finais 4 e 5 do MS

Junho é o vencimento do licenciamento dos veículos registrados em Mato Grosso do Sul com placas finais 4 e 5.

Compartilhe
PUBLICIDADE

Junho é o vencimento do licenciamento dos veículos registrados em Mato Grosso do Sul com placas finais 4 e 5, de acordo com o calendário anual estipulado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Até o final do mês, os proprietários dos veículos com essas placas devem quitar o licenciamento, que pode ser pago em qualquer agência do Detran-MS ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil.

Leia também: Projeto Exige Placa Indicativa No Carro De Motoristas Recém-Habilitados

Além da guia impressa que chega no endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir a guia virtualmente. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS , escolher a opção “veículo”, e “Guia Licenciamento e Multas”.

Licenciamento

O Licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima que, de acordo com o art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), prevê aplicação de multa de R$ 293,47.

Leia também: Desconto De 10% No Pagamento Do IPVA De Placa Com Final 5 Termina Nesta Quarta (31) Na Paraíba

Confira o calendário dos próximos licenciamentos:

  • 6 – Julho;
  • 7 e 8 – Agosto;
  • 9 – Setembro;
  • 0 – Outubro.

Fonte: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação