Cotas PIS/Pasep com resgate até agosto. Bilhões estão disponíveis!

Todavia o resgate só poderá ocorrer até o dia 20 de agosto. Caso contrário retorna para ao Tesouro Nacional

Compartilhe
PUBLICIDADE

É melhor se apressar, pois o tempo está acabando para quem tem direito às cotas do Pis/Pasep. Saiba que há muitos trabalhadores que têm direito a resgatar R$ 25,4 bilhões das cotas do PIS/Pasep pelo aplicativo do fundo de garantia. 

O saque está disponível, desde 2019, para aqueles que trabalharam com carteira assinada, servidores e militares, entre os anos de 1971 a 1988.

Segundo a Caixa Econômica Federal, a maioria dos beneficiários que têm direito são aposentados que não sabem que podem realizar o saque. Também tem direito ao pagamento aqueles herdeiros de trabalhadores já falecidos, que teriam acesso ao valor. 

Acontece que há prazo para realizar estes saques: até o dia 20 de agosto! Se o resgate não ocorrer, ele transfere-se ao Tesouro Nacional – mesmo após o prazo de 20 de agosto, porém, é possível recorrer ao dinheiro por cinco anos.

De acordo com a Caixa, o acesso aos valores ocorre totalmente online e na tela principal do aplicativo está a informação do saldo disponível para saque.

Dessa forma, tem direito ao saque quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou atuou como servidor público entre 1971 e 1988 e que ainda não tenha retirado o dinheiro de sua cota. 

Como realizar o saque do PIS/ Pasep?

Para sacar os valores das cotas do PIS/Pasep, basta acessar o aplicativo FGTS. Se houver dinheiro esquecido, um aviso aparecerá na tela inicial alertando: “Você possui saque disponível”.

Herdeiros têm direito ao saque

No caso de herdeiros do benefício, é necessário ir até uma agência e solicitar o processo. 

Para garantir o valor, é necessário trazer documentos como:

  • certidão de óbito e declaração de dependente habilitado à pensão por morte emitido pelo INSS; 
  • certidão de óbito e a certidão ou declaração de dependente habilitado à pensão por morte;
  • Alvará judicial designando os beneficiários ao saque.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação