Dicas importantes para o pequeno comerciante na Black Friday

0

Em 2020, a Black Friday no Brasil completa 10 anos como uma das datas mais importantes do comércio nacional, abrangendo não apenas as grandes redes de lojas, mas também os pequenos comerciantes, e é fundamental, especialmente para eles e diante da crise que o país atravessa, saber como extrair o melhor dessa experiência.

Por isso, a Acesso separou algumas dicas preciosas para os pequenos varejistas. Acompanhe!

1. Contratar uma API de recomendação de conteúdo: baseando-se nas buscas do cliente, a loja saberá o que pode lhe interessar.

2. Investir em relevância digital: cupons on-line para descontos, marketing em redes sociais, descontos progressivos.

3. Diversificar meios de pagamento, passando a aceitar, por exemplo, cartões pré-pagos.

4. Evitar o uso de boletos bancários.

5. Usar marketplaces de parceiros para oferecer mais opções e comodidade para o consumidor.

6. Disponibilizar um Banking as a Service, o que permite ter uma ideia melhor do perfil do consumidor, oferecendo a ele o produto certo.

7. Manter um bom controle de estoque.

8. Preparar bem a equipe.

9. Utilizar um ERP (enterprise resource planning) ou SaaS (software as a service), pois com um sistema integrado de gestão empresarial é possível acompanhar os dados em tempo real.

10. Reforçar a plataforma de e-commerce, preparando a estrutura da loja virtual para a alta demanda.

Seguindo essas dicas, é impossível que seu negócio não tenha uma Black Friday mais do que feliz!

Por: Juliano Motta, Diretor de Operações da Acesso Soluções de Pagamentos, empresa brasileira líder em tecnologia bancária e serviços financeiros, emissão, processamento e gestão de cartões e contas digitais. acesso@nbpress.com