Donald Trump: O 1° presidente dos EUA indiciado pela Justiça

Nunca antes um ex-presidente americano foi acusado de um crime.

Compartilhe
PUBLICIDADE

Donald Trump vai se tornar o primeiro presidente ou ex-presidente dos Estados Unidos indiciado pela justiça.

Promotores de Manhattan acusam Trump de ter pago um suborno de 130 mil dólares à atriz de filmes adultos Stormy Daniels, com dinheiro de campanha, para que ela não revelasse um caso com o republicano antes das eleições de 2016. O ex-presidente nega o relacionamento.

Em um comunicado, o republicano declarou que isso é uma perseguição política, e uma interferência no nível mais alto da história em uma eleição.

O ex-presidente acusou o que ele chamou de democratas radicais de esquerda, de “caça as bruxas” para destruir o movimento que ele representa.

Leia Também: Bomba!! Trump Será Preso? Ex-Presidente É Indiciado Nos EUA!!

Quem é Donald Trump?

Donald Trump é um empresário, personalidade televisiva e política americano.

Donald Trump nasceu em 14 de junho de 1946, no bairro do Queens, na cidade de Nova York.

Seu pai, Fred Trump, era um bem-sucedido empresário imobiliário.

Desde jovem, Donald Trump mostrou interesse pelos negócios da família e, aos 18 anos, ingressou na Universidade Fordham, em Nova York, onde estudou administração de empresas.

Após se formar, Trump se juntou à empresa do pai e começou a trabalhar em projetos imobiliários em Manhattan.

Em 1971, ele assumiu o controle da empresa e a renomeou como The Trump Organization.

Nos anos seguintes, Trump se envolveu em vários projetos imobiliários de sucesso, incluindo a construção da Trump Tower em Manhattan, que se tornou um marco da cidade.

Trump também se envolveu em outros negócios, incluindo a produção de programas de televisão, como o reality show “The Apprentice”, que foi ao ar de 2004 a 2015.

Ele também escreveu vários livros, incluindo “The Art of the Deal” (A Arte da Negociação), que se tornou um best-seller.

Leia Também: EUA: Donald Trump Se Antecipa E Anuncia Pré-Candidatura À Presidência Em 2024

Presidência

Em 2015, Trump anunciou sua candidatura para a presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano.

Ele se tornou o candidato do partido em 2016 e venceu a eleição geral em novembro do mesmo ano, derrotando a candidata democrata Hillary Clinton.

Durante seu mandato, ele implementou várias políticas controversas, incluindo restrições à imigração, desregulamentação e uma reforma fiscal.

Trump também enfrentou um processo de impeachment em 2019 e outro em 2021.

O mandato presidencial de Donald Trump foi bastante controverso e polarizador. Durante seu mandato Trump proibiu a entrada de cidadãos de alguns países muçulmanos nos Estados Unidos.

Impementou uma política de tolerância zero para a imigração ilegal que resultou na separação de crianças de seus pais na fronteira, e a tentativa de revogar o Affordable Care Act, conhecido como Obamacare.

Trump também adotou uma abordagem bastante isolacionista em relação à política externa, enfatizando a “América primeiro” em detrimento da cooperação internacional.

Ele iniciou uma guerra comercial com a China, impôs tarifas sobre produtos estrangeiros, retirou os Estados Unidos do Acordo de Paris sobre o clima e do acordo nuclear com o Irã,.

Trump foi acusado várias vezes de corrupção e conduta inadequada. Trump enfrentou críticas por sua resposta à pandemia de COVID-19 nos Estados Unidos.

Ele minimizou a gravidade da pandemia no início, criticou governadores por impor medidas de distanciamento social e se recusou a usar uma máscara em público.

O ex-presidente americano que pretende concorrer novamente a Casa Branca em 2024.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Jornal Contábil