Empresas de Pequeno Porte Poderão Economizar até 40% de Energia a Partir de 2024

Benefício é fruto da ampliação do Mercado Livre de Energia para novo grupo de consumidores; Infinity Energias garante desconto mínimo por três anos.

Compartilhe
PUBLICIDADE

A partir de 2024, pequenos negócios de diversos segmentos, como farmácias, postos de gasolina, pedágios, padarias, supermercados, lavanderias, armazéns logísticos, entre outros, terão a chance de obter uma significativa redução na conta de energia elétrica. Dependendo da região do país e da época do ano, o abatimento pode chegar a 40% por mês. E é possível assegurar um desconto fixo de pelo menos 20% por mês em um período de três anos.

O motivo dessa boa notícia é a ampliação do Mercado Livre de Energia Elétrica para um novo grupo de consumidores e a operação de empresas como a Infinity Energias, que cuida de todo o processo de migração e oferece uma opção de contrato que garante um desconto fixo por três anos.

Leia também: Energia Elétrica: Aneel propõe redução de até 37% no valor das bandeiras

Instituído no início dos anos 2000 para permitir que os consumidores escolham a geradora de energia de forma livre e negociada, o Mercado Livre de Energia vem sendo expandido gradualmente desde então. Disponível hoje para médios e grandes consumidores, será ampliado a partir de 1º de janeiro para clientes com carga superior a 30kW. Na prática, significa que a migração passa a ser possível e vantajosa para empresas em alta tensão que hoje pagam a partir de R$ 10 mil de energia por mês. Esse universo representa cerca de 170 mil clientes em todo o País.

Desconto Garantido

O melhor caminho para aproveitar os benefícios do Mercado Livre de Energia é contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço, que ficará encarregada da negociação com geradores de energia, da burocracia e da parte operacional da migração.

Essa é uma das especialidades do grupo Infinity Energias, que foi criado em 2016 e atua com Gestão e Assessoria para Mercado Livre de Energia Elétrica, Geração Distribuída de Energia Elétrica, Gás Natural e Eficiência Energética, destacando-se pela qualidade do serviço.

A empresa cuida de todo o processo. Para começar, o interessado precisa apenas enviar a última fatura de energia elétrica. Em até três dias, a empresa realiza um estudo de viabilidade e apresenta o resultado ao cliente. Com a aprovação da proposta, a Infinity dá início ao processo de migração.

“O Mercado Livre de Energia Elétrica possui a capacidade de personalizar um produto para cada negócio”, diz Guilherme Godoy, diretor de Novos Negócios e Head da Mesa de Comercialização de Energia Elétrica da Infinity. “Independentemente do setor de atuação da empresa, conseguimos atender todas as necessidades de consumo de energia elétrica, com a maior flexibilidade possível”, completou.

energia conta

A opção mais procurada pelos clientes, lançada recentemente, é o desconto garantido, que oferece um percentual de abatimento no preço da energia em comparação com o valor pago à distribuidora atual por um período mínimo de três anos. Essa alternativa assegura uma economia real e protege o consumidor das oscilações no preço do Mercado Livre de Energia.

Segundo Lucas Tocchetto, diretor de Gestão e Assessoria da Infinity, o desconto varia caso a caso. “Tivemos clientes que aproveitaram cerca de 40% de economia no último ano”, afirma. “Claro que depende de cada Estado, devido aos preços das tarifas, mas no mínimo 20% de economia temos conseguido garantir aos nossos clientes pelos próximos três anos.”

A empresa é capaz de oferecer esses níveis de desconto por causa das parcerias que mantém com geradores de energia. “Temos usinas parceiras em nosso grupo econômico que nos garantem preços competitivos e confiabilidade para ofertarmos o melhor produto para nosso cliente”, explica Godoy.

Aplicativo para Gestão do Consumo

Após a migração para o Mercado Livre de Energia, o cliente tem acesso a uma ferramenta tecnológica que permite acompanhar e gerenciar o consumo de energia de forma simples e eficiente. “Desenvolvemos, em parceria com a empresa GDY, o aplicativo PowerIn, que gerencia todo o consumo de energia e o benefício acumulado de nossos clientes, trazendo informação de forma simples e prática, na palma da mão”, conta Tocchetto.

Leia também: Investimento de R$ 1,7 trilhão do PAC Prioriza Habitação, Mobilidade Urbana e Energia

Para garantir um nível maior de desconto, os executivos da Infinity recomendam dar início ao processo o quanto antes. “É importante pontuar que o momento atual é muito vantajoso para a migração ao Mercado Livre de Energia Elétrica”, justifica Godoy. “Os preços de energia estão em patamares muito atrativos e os consumidores que acelerarem o processo terão benefícios financeiros representativos em comparação aos seus competidores.”

Serviço: Para saber o quanto a migração para o Mercado Livre de Energia pode gerar de economia para a sua empresa, basta acessar o site da Infinity Energias. Lá, é possível simular o valor do desconto e solicitar uma proposta personalizada.

Fonte: InfoMoney

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação