Excluídos do Auxílio Emergencial tem uma semana para contestar decisão

0

Os trabalhadores brasileiros que consultaram ou que pretendem consultar se estão aptos ou não para receber o auxílio emergencial 2021 e que verificarem que não poderão receber este ano, tem o prazo de uma semana a partir de hoje para contestar a decisão e ter a chance de receber as novas parcelas.

Como consultar?

Para realizar a consulta e verificar se você está ou não aprovado para a nova rodada de pagamentos, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o Portal de Consultas da Dataprev
  • Preencha seu nome completo
  • Preencha o nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida)
  • Data de nascimento
  • Por fim, clique em em não sou robô e em enviar
auxilio emergencial

Como posso contestar?

Caso você tenha sido excluído da nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial, você deve realizar outra consulta no Portal de Consultas da Dataprev usando as mesmas informações para verificar a situação do benefício.

Logo, o cidadão que teve o auxílio emergencial negado e que de fato se enquadram nas regras e exigências do benefício este ano, na página que informa o status do benefício a um ícone informando “Solicitar contestação“.

Quando o trabalhador clica no botão é apresentado uma pergunta questionando se o beneficiário realmente deseja apresentar a contestação, logo o trabalhador deve apresentar a contestação e enviar para uma nova avaliação.

Clique aqui para saber tudo o que pode ser contestado na nova prorrogação do auxílio emergencial 2021.